Proteção Civil | Praias interditadas no concelho de Mafra nos próximos dias

anpc
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

A Proteção Civil Municipal de Mafra alertou a população, através das redes sociais da câmara municipal de Mafra, para as condições meteorológicas que os serviços do IMPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) prevêem que possam vir  ocorrer nos próximos dias.

Embora a Proteção Civil Municipal não utilize todos os meios á sua disposição para alertar os cidadãos – não contacta, por exemplo, os órgãos de comunicação social locais, o que poderia ampliar muito significativamente o número de cidadãos com acesso a esta importante informação – o Jornal de Mafra, assumindo uma função de serviço público que éticamente também lhe cabe, informa os seus leitores do seguinte:

Prevê-se “para os próximos dias, a ocorrência de vento e agitação marítima para todo o país, estando prevista, para o Concelho de Mafra, ondulação superior a 11m de altura e ventos fortes que poderão atingir os 85km/h“.

O referido comunicado prossegue, informando que “serão interditados os acessos às praias, devendo ser respeitada a sinalização no local“.

Locais interditados: 

  • Ericeira – Praia dos Pescadores, Matadouro, Furnas, Praia do Sul, Praia do Algodio, Empa, Ribeira d’Ilhas;
  • Carvoeira – Foz do Lizandro e São Julião;
  • Santo Isidoro – São Lourenço, Coxos,
  • Encarnação – Calada, Azenha;

Refere-se ainda que “Todas as atividades previstas para sexta-feira nas zonas costeiras deverão ser canceladas ou adiadas.”

Pode consultar aqui o comunicado emitido hoje pela Autoridade Nacional de Proteção Civil


51001627 2206065722750235 5216915509651439616 n [imagem-CMM]

Leia também