Mafra | Eleita a nova Comissão Política Concelhia do PPD/PSD

Decorreram ontem as eleições para a os órgãos da Secção Concelhia do PPD/PSD Mafra.

Segundo a informação divulgada pelo PSD Mafra nas redes sociais, os novos órgãos da Secção Concelhia do PPD/PSD ontem eleitos foram:

Presidente: Hugo Manuel Moreira Luís
Vice-Presidente: Joaquim Filipe Abreu dos Santos
Vice-Presidente: Aldevina Maria Machado Rodrigues

Secretário: Adelaide Filipa Alves Vicente

Tesoureiro: Manuel Luís Oliveira Castelo

Vogal:
Miguel Ângelo da Silva Correia
Artur Marques de Almeida Claudino
Carla dos Anjos Ferreira Jorge Galrão
David Soares Sardinha Alves
António Manuel Ramalho Pereira
Ana Micaela das Neves Daniel Luis
César Manuel Morais de Almeida Silva Fernandes
Nuno Miguel da Silva Duarte


Assembleia de Secção:

Presidente: Joaquim Francisco da Silva Sardinha
Vice-Presidente: Gonçalo Pereira Gamboa
Secretário: Carlos Alberto dos Reis

Relativamente à comissão politica anterior assinala-se, nomeadamente, a saída de Hélder António Guerra de Sousa Silva, de José Alves Bizarro Duarte, de Bruno Alexandre Lourenço Ribeiro e de André O’ Neill Morais Gomes.

Com a saída de Hélder Silva que representa, de algum modo, um afastamento formal do órgão máximo dos social-democratas mafrenses, dá-se corpo a um boato insistente que tem vindo a tomar forma no concelho, relacionado com um eventual abandono da presidência da Câmara Municipal de Mafra, por parte do atual presidente, para ir assumir funções como deputado eleito pelo PSD no Parlamento Europeu. Por outro lado, um abandono, no meio do mandato para exercer funções fora do país, poderia ter custos políticos assinaláveis, embora, diga-se, sem perigo real ao nível do poder fático, tendo em consideração a inexistência, no concelho, de uma verdadeira alternativa de oposição. Veremos para onde aponta verdadeiramente a estratégia politica de Hélder Silva.

Assinala-se ainda a subida meteórica de Aldevina Rodrigues, sem que, na verdade, se funde num aumento do protagonismo político desta também vereadora da Câmara de Mafra.

A subida de Hugo Luís à presidência do PSD Mafra poderá estar relacionada com o bom trabalho técnico que tem feito na Câmara de Mafra ao nível financeiro, beneficiando ainda da estratégia de abandono de Hélder Silva. A Hugo Luís faltará ainda a densidade política necessária para dominar a estrutura do PSD Mafra, mas o domínio das áreas financeiras do concelho poderão vir a dar-lhe o balanço necessário para fazer esse caminho.

[em atualização]

[Imagem: PSD]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados