Sintra | Assinado o protocolo para a instalação do centro de saúde de Belas

Jornal de Mafra 2018.12.15 19h28m30s 061
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Decorreu, ontem, na Quinta de Mont Fleuri, em Sintra a cerimónia de assinatura do protocolo entre a autarquia de Sintra e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), para a construção do centro de saúde de Belas.
A cerimónia foi presidida por Marta Temido, Ministra da Saúde e o protocolo assinado por Luís Pisco, Presidente da ARSLVT e por Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra.

A nova unidade de saúde de Belas ficará instalado na antiga escola pública, que se situa na avenida Veiga da Cunha, na UF de Queluz e Belas. A autarquia irá proceder à reabilitação e adaptação das instalações que contam com uma área de 770 metros quadrados, para instalação desta nova unidade de saúde. A previsão de conclusão deste novo centro de saúde aponta para o primeiro semestre de 2020.

Segundo a este “protocolo estabelece que o município de Sintra irá proceder a obras de adaptação da antiga escola pública de Belas, adequando o edifício à prestação de cuidados de saúde. O espaço será arrendado pela ARSLVT, que se compromete a dotar a unidade de recursos humanos e materiais para o pleno funcionamento de uma unidade de saúde. O acordo prevê ainda que mais tarde o município ceda o espaço à ARSLVT a título gratuito”.

 

Atualmente, os cerca de 11.400 utentes de Belas são atendidos em Monte Abraão.

[Imagem: UFQB]

Leia também