Barco com seis pescadores esteve em risco ao largo de Santa Cruz

Jornal de Mafra 2018.11.25 18h27m52s 008
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ontem ao final da tarde, foi dado o alerta, a embarcação de pesca “Avô Rita”, que se encontrava a cerca de 22Km ao largo de Peniche, necessitava de apoio para reboque depois de ter controlado com os meios de bordo a entrada de água.

A embarcação “Avô Rita” levava seis pessoas a bordo.

Para o local seguiram de imediato ativada a lancha semirrígida da Estação Salva-vidas de Peniche, a lancha de fiscalização rápida “Hidra”.

O alerta foi dado pelas 18h41 e ficou controlada cerca de 30 min depois tendo a embarcação sido rebocada para o porto de Peniche pela embarcação de pesca “Mãe Puríssima” com o apoio de uma semirrígida da Estação Salva-vidas de Peniche e por uma Lancha de Fiscalização Rápida da Marinha Portuguesa.

Tendo a situação ficado controlada não foi necessário o apoio da Força Aérea Portuguesa com o helicóptero EH-101 nem da corveta “António Enes” da Marinha Portuguesa que se mantiveram em alerta durante a operação de resgate.

A embarcação de pesca “Avô Rita” registada no Porto de Peniche e construída com casco em metal num estaleiro da Figueira da Foz em 2002, tem um comprimento de 14,7 metros e pesa 24,7 toneladas.

Em Setembro de 2006 a mesma embarcação ficou encalhada num banco de areia em Sagres.

 

[Imagem: arquivo da AMN]

Leia também