Torres Vedras | 4 detidos por depósito ilegal de lamas provenientes de ETAR

Jornal de Mafra 2018.11.14 17h05m08s 004
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Depois de uma denuncia, referindo a deposição estariam de lamas “por um operador licenciado, em dois terrenos não autorizados para o efeito”, o Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento de Torres Vedras (NPA) iniciou uma investigação.

Efetuadas algumas diligências, apurou que “um dos proprietários dos terrenos desconhecia que estavam a ser depositadas as referidas lamas e o outro pensava que se tratavam de fertilizantes de origem animal”. Destas diligências resultou a identificação de “quatro homens, entre os 40 e os 70 anos” responsáveis pelo transporte e pelo depósito ilegal de lamas provenientes da Estação de Tratamento de Água Residuais (ETAR), no concelho de Torres Vedras”.

Foi ainda elaborado um auto de notícia por falsificação de documentos, relativo a uma “empresa de gestão e tratamento de resíduos licenciada que atestava que as lamas eram ali supostamente depositadas.

Emitiu-se ainda um auto de contraordenação por depósito de lamas em local não licenciado e dois autos por incumprimento de registos técnicos na aplicação das lamas.

Leia também