Voz do Leitor | Cabos telefónicos arrancados e poste a desmaiar para a estrada

vl poste
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Dia 05 de Novembro, Campos, freguesia de Sto Isidoro concelho de Mafra.

Pelas 18:30 um camião que transportava uma grua arrancou literalmente os cabos telefónicos e deixou um poste da Altice/MEO a desmaiar para a estrada municipal 620 e danificou a rede elétrica.

Foi dado a ocorrência aos B.V. de Mafra que compareceram e fecharam a via em questão a Proteção Civil teve conhecimento e a GNR de Mafra compareceu também.

Depois de ter sido retirada parte da estrutura da grua que o camião transportava e ter sido feito o auto da ocorrência por parte da GNR, o camião e o Sr. Motorista lá seguiram a sua vida passado o susto e o aparato….

Aí entraram em acção os responsáveis por restabelecer a rede elétrica e telefónica….

Estiveram presentes dois funcionários por parte da Altice/MEO com dois veículos e o ridículo passou a ser realidade… ou seja uma palavra para sintetizar o que vi “atamancar” o típico desenrasque em que tão bons somos, sim nós portugueses.

Após terem conseguido colocar o mastro verde, eucalipto verde ou o eucaliópctico (árvore verde que transporta fibra óptica) na posição vertical deram um comprimido para ela dormir literalmente no muro do vizinho e assim se foram todos embora pelas 23:00 para casa sossegados.

Ontem dia 06 cheguei pelas 18:30 para meu espanto ou não, lá estava o eucaliópctico a dormir sossegado no mesmo muro no mesmo sítio… da mesma forma, falta apenas colocar no eucalióptico o seguinte: ” Não incomodar”, tal o seu sono profundo. Como cidadão contactei inicialmente a Proteção Civil de Mafra que têm um expediente entre as 09:00 e as 17:00 mas deixei na mesma a minha indignação e a nossa conversa não passou disso mesmo, liguei para a Altice/MEO e não obtive sequer um número para onde pudesse obter algo mais ou seja um zero bem redondo, acabei o meu acto de cidadania com um telefonema para a GNR de Mafra relatando o que estava em causa. Neste preciso momento que escrevo este (poste) encontra-se um eucaliópctico desmaiado amparado por um muro de um vizinho e os cabos da rede telefónica 40 metros acima deste episódio estão caídos em sentido barriga invertida sobre a via pública entrelaçados com as fitas dos bombeiros que serviram para selar o local do acidente… não, não é uma anedota é o país real… surreal.

Entretanto parece que as condições atmosféricas parecem querer piorar… Isto é brincar com o fogo, simplesmente não se compreende como não é possível arranjar outro eucaliópctico em 24:00 e substitui lo.

Essa maldita árvore verde….

Viva o Web Summit.

Luís Gerardo
residente na Póvoa de Baixo.

Poste2 1 Poste2 2

Leia também