Cinema | Estreias da Semana – 11 de Outubro 2018

cinema
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup] Jornal de Mafra 2018.10.10 23h25m40s 008

9 Dedos + Como Fernando Pessoa Salvou Portugal

Título original: 9 Doigts
De: F. J. Ossang
Com: Paul Hamy, Damien Bonnard, Pascal Greggory, Gaspard Ulliel
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR/FRA, 2017, Preto e Branco, 99 min

Nos anos 1920, a pedido de um dos seus empregadores, o poeta Fernando Pessoa cria um slogan publicitário para a bebida Coca-Louca, que cria o pânico no seio do governo autoritário da altura.

 

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.10.10 23h30m57s 010

A Aparição

Título original: L’apparition
De: Xavier Giannoli
Com: Vincent Lindon, Galatéa Bellugi, Patrick d’Assumçao, Elina Löwensohn
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 144 min

Jacques é jornalista num importante jornal regional de França. A sua reputação de investigador imparcial e talentoso atrai as atenções do Vaticano que o recruta para uma tarefa especial: integrar uma comissão que pretende apurar a autenticidade de uma aparição santa numa pequena vila francesa – uma verdadeira investigação canónica. À chegada, ele conhece Anna, uma jovem sensível, que afirma ter assistido pessoalmente a uma aparição da Virgem Maria. Profundamente devota, Anna reuniu à sua volta uma quantidade impressionante de seguidores na vila e sente-se dividida entre a sua fé e as muitas solicitações que recebe. Confrontado com as perspectivas contrárias dos membros do clero e dos cépticos do grupo, Jacques vai descobrindo as motivações ocultas, bem como as forças de pressão existentes, e vê profundamente abalado o seu próprio sistema de crenças.

Jornal de Mafra 2018.10.10 23h29m20s 009

Assim Nasce Uma Estrela

Título original: A Star Is Born
De: Bradley Cooper
Com: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Dave Chappelle, Anthony Ramos
Género: Drama, Musical
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores

A trágica história de amor de Jackson Maine, um músico consagrado que descobre – e se apaixona – por Ally , uma artista em dificuldades. Esta tinha desistido de realizar o sonho de ser cantora até que Jack a ajuda a chegar aos grandes palcos e ao estrelato. Mas enquanto a carreira de Ally descola, o lado pessoal da relação de ambos começa a deteriorar-se, ao mesmo tempo que Jack luta contra os seus próprios fantasmas.

 

Jornal de Mafra 2018.10.10 23h33m18s 011

Fátima: O Derradeiro Mistério

Título original: Fátima, el Último Misterio
De: Andrés Garrigó
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: ESP, 2017, Cores, 80 min

Terá Fátima marcado a História do mundo? Uma série de estranhas coincidências parecem indicar que as misteriosas aparições de Fátima alteraram o curso da História dos últimos 100 anos…Baseado em factos verídicos e na opinião de peritos internacionais, o filme revela eventos ignorados oferecendo-nos uma entusiasmante visão global do fenómeno.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.10.10 23h34m51s 012

Feliz Como Lázaro

Título original: Lazzaro Felice
De: Alice Rohrwacher
Com: Adriano Tardiolo, Agnese Graziani, Luca Chikovani, Nicoletta Braschi
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ITA/SUI/ALE/FRA, 2018, Cores, 125 min

Esta é a história do encontro entre Lázaro, um jovem camponês tão bondoso que é muitas vezes confundido com um tolo, e Tancredi, um jovem nobre amaldiçoado pela sua imaginação. A vida na isolada aldeia pastoral Inviolata é dominada pela terrível Marquesa Alfonsina de Luna, a rainha dos cigarros. Um elo de lealdade é selado quando Tancredi pede a Lázaro para o ajudar a orquestrar o seu próprio rapto. Esta estranha e improvável aliança é uma revelação para Lázaro. Uma amizade tão preciosa que irá viajar no tempo e levar Lázaro até à cidade no encalço de Tancredi. Pela primeira vez na grande cidade, Lázaro é como um fragmento do passado perdido no mundo moderno.

 

Jornal de Mafra 2018.10.10 23h21m58s 006

Gato Mau

Título original: Kötü Kedi Serafettin
De: Mehmet Kurtulus, Ayse Ünal
Com: Ugur Yücel, Demet Evgar, Okan Yalabik
Género: Animação, Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: Turquia, 2016, Cores, 86 min

Numa área baixa de Istambul, Rifki, a gaivota, e Riza, o rato, estão a preparar-se para aquela que é a maior de todas as festas, organizada por Shero, um gato de sangue quente. Essa noite boémia acaba num caos. Shero defronta a maior encruzilhada do destino, entre a morte de um dos seus amigos felinos e a chegada inesperada do seu filho ilegítimo. O protagonista da animação enfrenta a paternalidade, derrota o lunático enlouquecido e ainda tem que ter tempo para se apaixonar antes que as nove vidas acabem.

 

Jornal de Mafra 2018.10.10 23h38m22s 014

Hell Fest – Parque dos Horrores

Título original: Hell Fest
De: Gregory Plotkin
Com: Bex Taylor-Klaus, Reign Edwards, Amy Forsyth
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 89 min

Um serial killer mascarado transforma um parque de diversões temático de terror em seu próprio playground pessoal, aterrorizando um grupo de amigos, enquanto o resto dos clientes acredita que tudo faz parte do show.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.10.10 23h23m43s 007

O Caderno Negro

Título original: O Caderno Negro
De: Valeria Sarmiento
Com: Lou de Laâge, Stanislas Merhar, Victoria Guerra, Joana Ribeiro, Catarina Wallenstein
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/POR, 2018, Cores, 113 min

O relato das aventuras, no crepúsculo do século XVIII, de um singular par formado por um pequeno órfão de origens misteriosas e pela sua jovem ama italiana, de nascimento igualmente incerto. Eles levam-nos na sua peugada, de Roma a Paris, de Lisboa a Londres, de Parma a Veneza. Sempre seguidos na sombra, por razões obscuras, por um sinistro Calabrês e um inquietante cardeal, fazem-nos testemunhar tenebrosas intrigas no Vaticano, a angústia de uma paixão fatal, um funesto duelo, a galantearia na corte de Versalhes, as convulsões da Revolução francesa e a ascensão do general Bonaparte.

 

Jornal de Mafra 2018.10.10 23h20m04s 005

Pássaros Amarelos

Título original: The Yellow Birds
De: Alexandre Moors
Com: Tye Sheridan, Jennifer Aniston, Alden Ehrenreich
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 110 min

No explosivo cenário da guerra do Iraque, os jovens soldados Brandon Bartle e Daniel Murphy forjam laços de profunda amizade. Quando a tragédia atinge o pelotão, um dos soldados tem de regressar a casa para enfrentar a dura verdade por trás do incidente e para ajudar uma mãe enlutada a encontrar paz.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.10.10 23h36m22s 013

Reprisal: Contra Ataque

Título original: Reprisal
De: Brian A. Miller
Com: Bruce Willis, Frank Grillo, Johnathon Schaech, Olivia Culpo
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: GB/EUA, 2018, Cores, 89 min

Jacob Tasker assiste a um assalto no banco onde trabalha e decide tentar apanhar o assaltante com o seu amigo e vizinho, James Richardson, polícia reformado. Jacob investiga o material e o modus operandi do assaltante e tenta prever quais serão os seus próximos alvos. O assaltante, por sua vez apercebe-se de que um empregado do último banco que assaltou o está a tentar apanhar e retalia, raptando a família de Jacob, o que faz com que não só a vida de Jacob fique em jogo.

 

Leia também