Confundirá Hélder Silva as suas funções de Presidente da Câmara de Mafra com as de presidente do PSD Mafra?

hsspsdcmm
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Na reunião da vereação da Câmara Municipal de Mafra, que teve hoje lugar, a recente entrevista de António Galambas, o Tesoureiro demissionário da Junta de Freguesia de Mafra, ao Jornal de Mafra, foi tema de uma pergunta de Sérgio Santos, vereador do Partido Socialista, ao presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Silva.

Aquele vereador quis saber a que propósito é que terá ocorrido, nas instalações da Câmara Municipal de Mafra, uma reunião entre o demissionário Tesoureiro da Junta de Freguesia de Mafra, e Hélder Silva, reunião em que este terá agido na sua qualidade de Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Mafra.

“Porque é que não tornou pública a sua demissão no momento em que ela ocorreu?
Nunca pensei nisso. Quando tomei a decisão, depois de uma reunião do executivo, reuni com a minha família, para tomar uma decisão final. Antes de enviar a carta de demissão ao Presidente da assembleia de Freguesia, conversei com o senhor presidente, Hélder Sousa Silva, fui chamado ao seu gabinete.

Foi chamado ao gabinete do presidente Hélder Silva, na Câmara Municipal de Mafra?
Fui chamado ao gabinete da câmara municipal.

Mas há alguma relação hierárquica…[entre a junta de Freguesia de Mafra e a Câmara Municipal de Mafra?] Foi uma reunião de amizade, por uma questão de ser mais fácil, tendo coincidido com uma deslocação a propósito do 1717, uma apresentação oficial, aproveitei o facto de lá estar, para falar com o Hélder Sousa Silva, não como presidente, com o Hélder Sousa Silva.

Com o Presidente da Comissão Política do PSD Mafra?
Isso. E depois de termos falado, chegámos à conclusão que o melhor, seria mesmo demitir-me. Não quis empolar a situação, continuo a pensar que quem está mal sou eu, não cantei a mesma canção do que a equipa e eu quis sair, não quis incomodar. […]”

Ainda a propósito da referida entrevista e apelando a um comentário de Hélder Silva, Sérgio Santos (PS) referiu que o entrevistado fez referências a situações em que a lei não terá sido cumprida na Junta de Freguesia de Mafra.

Em resposta, o presidente Hélder Silva limitou-se a referir que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Mafra são duas entidades diferentes, com atribuições diferentes, e responsabilidades políticas diferentes, recusando assim quaisquer interferências suas na Junta de Mafra.  Deixou, no entanto, por responder a eventual contaminação entre os seus papeis de Presidente da Câmara Municipal e de Presidente da Comissão Política do PSD. Sérgio Santos não retomando, propriamente o tema, exibiu então, no seu tablet, a imagem que reproduzimos de seguida, utilizada pela candidatura do PSD na campanha autárquica de 2017.

PSD MAFRA AUT 2017

Leia também