Cinema | Estreias da Semana – 13 de Setembro 2018

American Animals – O Assalto

Título original: American Animals
De: Bart Layton
Com: Evan Peters, Ann Dowd, Barry Keoghan, Jared Abrahamson
Género: Drama, Crime
Classificação: M/14
Outros dados: GB/EUA, 2017, Cores, 116 min

A inacreditável, mas real, história de quatro jovens que confundiram as suas vidas com um filme e fizeram uma das tentativas de assalto mais audaciosas da história dos EUA. O golpe passaria por roubar livros da universidade local, no valor de 10 milhões de euros.

 

 

 

A Filha do Poceiro

Título original: La Fille du Puisatier
De: Marcel Pagnol
Com: Fernandel, Josette Day, Raimu, Georges Grey
Género: Comédia Romântica
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 1940, Preto e Branco, 170 min

Patrícia, uma camponesa, fica grávida de Jacques, um piloto militar. Quando a guerra irrompe, Jacques serve na Segunda Guerra Mundial e a sua família recusa-se a ajudar financeiramente, tal como a família da rapariga, que acaba por ser expulsa de casa pelo seu pai. Patrícia fica com a sua tia e dá à luz um rapaz. Quando Jacques é dado como morto na guerra, ambas famílias querem conhecer o novo elemento da família.

 

Boom for Real: A Adolescência Tardia de Jean-Michel Basquiat

Título original: Boom for Real: The Late Teenage Years of Jean-Michel Basquiat
De: Sara Driver
Género: Documentário
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 78 min

Um documentário que retrata os anos anteriores à fama do célebre artista americano Jean-Michel Basquiat, e a forma como a cidade de Nova Iorque, os seus habitantes, e as mutações da cultura artística de finais da década de 1970 e inícios da de 1980 moldaram a sua visão.

 

 

 

Do Jeito Que Elas Querem

Título original: Book Club
De: Bill Holderman
Com: Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen, Mary Steenburgen, Andy Garcia, Craig T. Nelson, Don Johnson, Alicia Silverstone, Richard Dreyfuss
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 104 min

Quatro amigas, na terceira idade, leem, no clube do livro mensal, “As Cinquenta Sombras de Grey” e as suas vidas sexuais ganham um novo fôlego.

 

 

 

Em Guerra Por Amor

Título original: In guerra per amore
De: Pif
Com: Pif, Miriam Leone, Andrea Di Stefano
Género: Drama, Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: ITA, 2016, Cores, 99 min

Nova Iorque, 1943: em plena 2ª Guerra Mundial, Arturo e Flora vivem uma complicada história de amor. Para conseguirem se casar, Arturo precisa da aprovação do pai de Flora, que vive num que vive numa pequena vila da Sicília. O jovem só tem uma forma de lá chegar: alistar-se no exército americano que está prestes a desembarcar na carismática ilha italiana.

 

 

French Cancan

Título original: French Cancan
De: Jean Renoir
Com: Anna Amendola, Françoise Arnoul, Jean Gabin, María Félix
Género: Drama, Comédia, Musical
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 1955, Cores, 92 min

Uma produtora de um teatro em Paris transforma uma humilde lavadeira numa estrela do Moulin Rouge, numa altura em que o can-can renasce nos clubes nocturnos franceses.

 

 

 

 

Mariphasa

Título original: Mariphasa
De: Sandro Aguilar
Com: António Júlio Duarte, Albano Jerónimo, Isabel Abreu, João Pedro Bénard
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2017, Cores, 86 min

Paulo trabalha como segurança noturno num desactivado complexo industrial. Perdeu a filha em circunstâncias dramáticas e nenhum arrependimento lhe serviria de consolo. Dorme em casa de Luísa e aí testemunha as repetidas transgressões de um vizinho instável. Tudo ameaça estalar.

 

 

O Espectador Espantado

Título original: O Espectador Espantado
De: Edgar Pêra
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2016, Cores, 70 min

Um documentário sobre a posição do espectador de cinema nos dias de hoje, incluindo entrevistas a figuras da crítica, da programação, da academia e da cinefilia como Olaf Moller, Laura Mulvey, Laura Rascaroli, Eduardo Lourenço, Augusto M. Seabra, Guy Maddin ou F.J. Ossang.

 

 

 

O Prazer

Título original: Le Plaisir
De:  Max Ophüls
Com:Jean Gabin, Madeleine Renaud, Danielle Darrieux
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 1951, Preto e Branco, 97 min

Três histórias sobre a busca do prazer e o seu carácter efémero. Max Ophuls leva-nos num movimento imparável do ritmo trepidante dos bailes de máscaras onde um homem procura a juventude no ritmo, pela impossibilidade de se manter a beleza fixada num quadro e pelos prazeres de uma vida rural que um grupo de prostitutas revive num dia especial. A doçura e a amargura do prazer num dos mais belos filmes de sempre.

 

O Predador

Título original: The Predator
De: Shane Black
Com: Olivia Munn, Yvonne Strahovski, Jacob Tremblay, Boyd Holbrook
Género: Terror, Acção, Ficção Científica
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 107 min

Dos confins do espaço às ruas das pequenas cidades dos subúrbios, a caça chega em pleno na explosiva reinvenção de Shane Black da série “Predator”. Agora, os caçadores mais letais do universo estão mais fortes, mais inteligentes e mais mortais do que nunca, aperfeiçoados geneticamente com o DNA de outras espécies. Quando um rapaz acidentalmente desencadeia o seu regresso à Terra, apenas uma tripulação disfuncional de ex-soldados e uma inconformada professora de ciências pode impedir o fim da raça humana.

 

O Que de Verdade Importa

Título original: The Healer
De: Paco Arango
Com: Oliver Jackson-Cohen, Jonathan Pryce, Camilla Luddington, Jorge Garcia
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/ESP/CAN, 2017, Cores, 113 min

Alec vive uma vida feita de hedonismo, mulheres e bebida, em Londres, onde tem uma loja de reparação de electrónica, só que também inúmeras dívidas que fazem com que a falência esteja muito perto. Um dia, um tio que ele nunca conheceu propõe-lhe saldar todas as suas contas com apenas uma contrapartida: que ele se mude para o Canadá e viva lá durante um ano. Chegado à aldeia, o engenheiro ganha a reputação de alguém que pode curar pessoas e não só aparelhos electrónicos, o que o leva a descobrir um segredo de família. Pelo meio, cruza-se com uma adolescente com um cancro terminal.

 

Pronta para a Luta

Título original: Brillantissime
De: Michèle Laroque
Com: Michèle Laroque, Kad Merad, Françoise Fabian
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: BEL/FRA, 2018, Cores, 95 min

Angela pensa que tem uma vida ideal. Vive em Nice, num belo apartamento, com um marido atraente e uma charmosa filha adolescente. Contudo, na noite de Natal, a filha deixa-a para ir ter com o namorado, o marido anuncia que quer a separação e a sua melhor amiga toma soporíferos ao invés de passar a noite com Angela. Face a tudo isto, Angela não tem outra escolha senão reinventar-se. Isso não é fácil, tendo em conta que tem de lidar com uma mãe tirana, uma melhor amiga histérica e um psiquiatra com métodos muito experimentais.

 

Veneno

Título original: La Poison
De: Sacha Guitry
Com: Germaine Reuver, Michel Simon, Pauline Carton
Género: Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 1951, Cores, 80 min

Michel Simon no papel de um homem com um casamento insuportável. O ódio é mútuo e enquanto a megera da mulher, Germaine Reuver, compra veneno para se livrar do marido, este anda com ideias semelhantes que põe em prática quando descobre que podemos cometer um crime e safar-nos.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados