Cinema | Estreias da Semana – 30 de Agosto 2018

Alpha

Título original: Alpha
De: Albert Hughes
Com: Kodi Smit-McPhee, Natassia Malthe, Leonor Varela
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 96 min

Uma aventura épica passada na Idade do Gelo, “Alpha” conta uma história fascinante e visualmente deslumbrante que ilumina as origens do melhor amigo do homem. Durante a sua primeira caçada com o grupo de elite da sua tribo, um jovem é ferido, devendo então aprender a sobreviver sozinho no deserto. Nesse caminho confronta-se com um lobo solitário abandonado pela sua alcateia que acaba por tornar-se um aliado improvável. No processo de domação do lobo pela sua alcateia, o par aprende a confiar um no outro, ultrapassando inúmeros perigos e adversidades, a fim de encontrar o caminho de volta para casa.

 

Capitão Sharky

Título original: Capt’n Sharky
De: Jan Stoltz, Hubert Weiland
Género: Animação, Acção, Aventura
Classificação: M/3
Outros dados: ALE, 2018, Cores, 73 min

O Capitão Sharky parece pequeno, mas acredita que é o pirata mais temível dos sete mares. Até que um dia, o seu caminho cruza-se com Miguel e Laura, a filha do almirante, que encontram no seu navio um refúgio. Não é exatamente a tripulação implacável que o Capitão Sharky esperava, especialmente agora que o almirante acredita que Sharky raptou Laura e decidiu persegui-lo até ao fim do mundo. E para piorar, ainda tem o Pirata Bill atrás de si só para ganhar o prémio que Sharky tem à cabeça. Durante todas estas aventuras cheias de coragem e humor, os três descobrem amizade, justiça, lealdade e tolerância.

 

Juliet, Nua

Título original: Juliet, Naked
De: Jesse Peretz
Com: Rose Byrne, Ethan Hawke, Chris O’Dowd, Megan Dodds
Género: Musical, Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 105 min

Annie está encalhada numa relação de longa duração com Duncan –um fã obsessivo de Tucker Crowe, um artista obscuro de “rock” alternativo, desaparecido há 25 anos. Quando aparece a “demo” acústica do velho álbum de Tucker, Duncan escreve uma crítica arrebatadora. Num momento de revolta, Annie publica a sua própria crítica, uma humilhação mordaz das gravações. Mas para sua surpresa, Tucker gosta da crítica de Annie e envia-lhe um “e-mail” a agradecer. Segue-se um encontro entre a antiga estrela e a namorada do seu maior fã, que virá a mudar as suas vidas.

 

Lá Vamos Nós Outra Vez!

Título original: Larguées
De: Eloïse Lang
Com: Miou-Miou, Camille Cottin, Camille Chamoux
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 95 min

Apesar de verem a vida de uma diametralmente oposta, Rose e Alice estão de acordo numa coisa: têm de encontrar uma forma de tirar a mãe do torpor em que se encontra desde que o pai de ambas a trocou por uma mulher 30 anos mais jovem. Surge-lhes a ideia de umas férias numa ilha paradisíaca, onde a senhora possa retomar o gosto pela vida. Mas, assim que chegam ao destino, as duas irmãs perdem imediatamente o controlo sobre a situação.

 

Milla

Título original: Milla
De: Valérie Massadian
Com: Severine Jonckeere, Luc Chessel, Ethan Jonckeere
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/POR, 2017, Cores, 128 min

Milla, 17 anos e Leo, não muitos mais, refugiam-se numa pequena cidade no Canal da Mancha. Viver um amor. Inventar uma vida e agarrá-la, custe o que custar e apesar de tudo.

 

 

 

 

O Espião que me tramou

Título original: The Spy Who Dumped Me
De: Susanna Fogel
Com: Mila Kunis, Sam Heughan, Kate McKinnon
Género: Comédia, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 116 min

Audrey e Morgan, duas grandes amigas de Los Angeles, são empurradas inesperadamente para uma conspiração internacional quando descobrem que Sebastian, o ex-namorado de Audrey, é um espião. Quando aparece no seu apartamento, tendo atrás de si uma equipa de implacáveis assassinos, as duas amigas entram em ação, embarcando numa aventura por toda a Europa, fugindo dos assassinos e de um charmoso, mas suspeito agente britânico, ao mesmo tempo que elaboram um plano para salvar o mundo.

 

Papillon

Título original: Papillon
De: Michael Noer
Com: Eve Hewson, Charlie Hunnam, Rami Malek
Género: Drama, Crime
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/ESP/República Checa, 2017, Cores, 133 min

Papillon cria uma improvável aliança com o falsário Louis Dega, que em troca de proteção concorda em financiar a fuga de Papillon. Juntos irão planear e executar a mais corajosa fuga alguma vez contada.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados