Cinema | Estreias da Semana – 23 de Agosto 2018

cinema
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup] Jornal de Mafra 2018.08.22 22h45m15s 034

A Minha Família do Norte

Título original: La ch’tite famille
De: Dany Boon
Com: Dany Boon, Line Renaud, Laurence Arné, Valérie Bonneton
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 107 min

Valentin D. e Constance Brandt são um casal de estilistas no auge das suas carreiras. Em preparações para um desfile de luxo no prestigiado Palácio de Tóquio, em Paris, eles não cabem em si de excitação e orgulho. Valentin nunca revelou as suas origens modestas, de forma a fazer-se passar como produto de uma cultura sofisticada e cosmopolita. Quando a família, que já não tinha notícias suas há muito tempo, o vê na televisão, resolve aparecer sem pré-aviso no mais importante momento da sua carreira. Em pânico, ele tenta evitá-los a todo o custo. É então que é atropelado e sofre um traumatismo craniano que o faz perder as memórias das últimas duas décadas. Assim, um homem conhecido pelo bom gosto e requinte transforma-se no campónio que fora 20 anos antes, quando abandonou a sua pequena aldeia, algures no norte de França. Esta súbita transformação deixa a família radiante, mas vai levar Constance à beira da loucura

 

Jornal de Mafra 2018.08.22 22h46m54s 035

Meg: Tubarão Gigante

Título original: The Meg
De: Jon Turteltaub
Com: Ruby Rose, Jason Statham, Rainn Wilson, Bingbing Li
Género: Terror, Acção, Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: China/EUA, 2018, Cores, 113 min

Um submergível de alta profundidade–de um programa internacional de observação submarina é atacado por uma criatura gigante, que se julgava extinta, e encontra-se agora inutilizado na parte mais profunda do oceano pacífico, com a sua equipa presa no interior. Com o tempo a escassear, o experiente mergulhador de resgate em alto mar, Jonas Taylor é recrutado por um oceanógrafo chinês (Winston Chao) contra os desejos da sua filha, para salvar a equipa –e o próprio oceano– desta ameaça imparável: um pré-histórico tubarão com 22 metros de comprimento, conhecido como Megalodonte. O que ninguém poderia ter imaginado é que, anos antes, Taylor já se tinha cruzado com essa terrível criatura. Agora, juntamente com Suyin, terá que confrontar os seus medos e arriscar a sua própria vida para salvar todos os que se encontram encurralados no fundo do mar…e deparar-se cara a cara com o maior predador de todos os tempos.

 

Jornal de Mafra 2018.08.22 22h49m02s 036

O Carteirista

Título original: Pickpocket
De: Robert Bresson
Com: Martin LaSalle, Marika Green, Jean Pélégri
Género: Drama, Crime
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 1959, Preto e Branco, 76 min

Em vez de seguir o conselho do seu bom amigo Jacques e procurar um emprego, Michel aventura-se e inicia uma carreira de carteirista. Enquanto carteirista, e apesar das suspeitas do comissário da polícia que o tem em permanente vigilância, Michel vai gradualmente aperfeiçoando as suas técnicas e tornando-se eufórico perante cada novo sucesso.

 

 

Jornal de Mafra 2018.08.22 22h59m59s 044

O Chefe

Título original: Jefe
De: Sergio Barrejón
Com: Juana Acosta, Maika Barroso, Josean Bengoetxea, Dalila Carmo
Género: Comédia
Classificação: M/16
Outros dados: ESP, 2018, Cores, 89 min

Mas este chefe está em vias de receber a surpresa da sua vida e, ainda por cima, numa segunda-feira. Da noite para o dia, a sua mulher expulsa-o de casa, os seus sócios traem-no, as acções da sua empresa afundam-se na Bolsa e as Finanças levantam dúvidas em relação às contas da empresa. Ele tem apenas uma semana para resolver todas estas surpresas. Mas não o fará sozinho. César encontrará em Ariana, empregada de limpeza do turno da noite, uma aliada inesperada que, por sorte, vai irromper na sua vida.

 

Jornal de Mafra 2018.08.22 22h58m26s 043

O Meu Pai Tinha Razão

Título original: Mon père avait raison
De: Sacha Guitry
Com: Sacha Guitry, Serge Grave, Paul Bernard, Jacqueline Delubac
Género: Comédia
Outros dados: FRA, 1936, Preto e Branco, 81 min

Um arquitecto, deixado pela sua mulher, dedica-se à educação sentimental do seu filho Maurice, esforçando-se por transmitir o seu altruísmo. Anos mais tarde e muitos casos amorosos depois, Maurice apaixona-se por uma jovem rapariga com quem não se atreve a casar por medo de que esta o traia, tal como a sua mãe tinha enganado o seu pai. O que ele não sabe é que é o seu pai que os está a juntar.

 

 

Jornal de Mafra 2018.08.22 22h50m34s 037

O Testamento de Orfeu

Título original: Le testament d’Orphée, ou ne me demandez pas pourquoi!
De: Jean Cocteau
Com: Jean Cocteau, Françoise Arnoul
Género: Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 1960, Preto e Branco, 117 min

Vestido com o traje de Luís XV, o Poeta encontra fantasmas simbólicos através de uma viagem misteriosa. Sem uma delimitação de espaço e tempo, ele revisita a sua infância, adolescência e velhice, encontra-se com uma cigana, com a sua mãe e com personalidades mitológicas. Numa mistura de realidade e poesia, ele procura uma sabedoria divina que faz a ligação entre as suas obras e as experiências que tem consigo mesmo.

 

 

Jornal de Mafra 2018.08.22 22h52m29s 038

O Último Golpe

Título original: Touchez pas au grisbi
De: Jacques Becker
Com: Jean Gabin, René Dary, Dora Doll, Vittorio Sanipoli
Género: Drama, Crime
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 1954, Preto e Branco, 94 min

Depois de desistir da sua vida de gangster, Max está ansioso para passar o resto dos seus dias com a sua bela jovem namorada. Mas quando Riton, o seu melhor amigo e parceiro no crime, deixa os secretos planos de Max escaparem até chegarem a Josy, Max é forçado a regressar ao submundo do crime.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.08.22 22h54m05s 039

Pela Hora da Morte

Título original: The Happytime Murders
De: Brian Henson
Com: Melissa McCarthy, Elizabeth Banks, Maya Rudolph, Joel McHale
Género: Comédia, Acção
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/China, 2018, Cores, 91 min

Dois detectives em confronto, um humano e um boneco, são forçados a trabalhar juntos para solucionar os violentos assassinatos do elenco de bonecos de uma famosa série de televisão.

 

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.08.22 22h55m36s 041

Slender Man

Título original: Slender Man
De: Sylvain White
Com: Joey King, Javier Botet, Annalise Basso, Julia Goldani Telles
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 93 min

Numa pequena cidade do estado de Massachusetts, Estados Unidos da América, quatro raparigas do ensino secundário decidem fazer um ritual na tentativa de desmascarar o mito de Slender Man. No meio do ritual, uma das raparigas perde-se misteriosamente, fazendo com que as colegas acreditem que esta foi, de facto, a última vítima de Slender Man.

 

 

Jornal de Mafra 2018.08.22 22h43m49s 033

Sol Cortante

Título original: Soleil Battant
De: Clara Laperrousaz, Laura Laperrousaz
Género: Drama
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 95 min

Nas férias, Gabriel e Iris regressam a uma casa de família, em Portugal, com as suas filhas Emma e Zoe, gémeas irresistíveis de seis anos de idade. No coração de uma paisagem solar, entre banhos de rio e o riso das suas filhas, o passado do casal ressurge.

 

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.08.22 22h56m50s 042

Uma Aventura do Outro Mundo

Título original: Luis & the Aliens
De: Christoph Lauenstein, Wolfgang Lauenstein, Sean McCormack
Género: Animação, Comédia, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: ALE/DIN/LUX, 2018, Cores, 86 min

Luís tem doze anos e está muitas vezes sozinho. Ele não tem muitos amigos e o seu pai, que é ovnilogista, não tem tempo para ele e vive obcecado em provar a existência de vida inteligente no espaço. O diretor da escola pensa que Luís está a ser negligenciado e que devia ser levado para um internato. É nesse momento que três aliens patetas se despenham à porta dele: Nag, Wabo e Mog. Eles vieram à procura de um colchão de massagens que viram num canal televendas do planeta Terra: o Nabbi Dabbi. Luís fica radiante, torna-se logo amigo deles e esconde-os do pai que está convencido de que os aliens são seres perigosos e devem ser congelados assim que forem avistados. Quando a diretora do internato aparece e tenta levar Luís, ele e os seus amigos alienígenas têm de engendrar um plano para entrarem em contacto com a nave principal de modo a serem resgatados. O Luís até se convence a deixar o seu planeta para explorar a galáxia com os seus amigos novos e fixes.

Leia também