Cinema | Estreias da Semana – 26 de Julho 2018

cinema
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup] Jornal de Mafra 2018.07.26 11h05m11s 006

A Gaivota

Título original: The Seagull
De: Michael Mayer
Com: Elisabeth Moss, Saoirse Ronan, Annette Bening
Género: Drama
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 98 min

Sorin é o dono da casa, cuja irmã, a imperiosa, egocêntrica e narcisista Irina, é uma lendária atriz dos palcos de Moscovo. Irina tem como amante Boris Trigorin, um autor de sucesso cujos afetos a atriz tem medo de perder. Konstantin, filho de Irina, é um sonhador e aspirante a escritor que quer criar um novo tipo de teatro, mas cujas pretensões a mãe não dá muita importância. Konstantin está apaixonado por Nina, uma jovem ingénua que sonha em ser atriz e que, face ao sucesso e charme de Trigorin, acaba por rejeitar o homem mais novo. Por sua vez, Masha, a deprimida filha do caseiro da propriedade, está apaixonada por Konstantin, mas é rejeitada por ele. No entanto, não se contenta com os afetos de um professor chamado Medvedenko, cuja determinação em conquistar Masha nunca se deixa abalar. Polina, a mãe de Masha e esposa de Shamrayev, anseia pelos afetos do carismático Doutor Dorn, mas este, apesar de dar atenção à mulher do caseiro, é dependente da sua ligação a Irina, com quem teve um caso há alguns anos.

 

Jornal de Mafra 2018.07.26 11h08m55s 008

Blindspotting – À Queima-Roupa

Título original: Blindspotting
De: Carlos López Estrada
Com: Daveed Diggs, Rafael Casal, Janina Gavankar, Jasmine Cephas Jones
Género: Comédia Dramática
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 95 min

Collin deve aproveitar os seus três últimos dias de liberdade condicional para a oportunidade de um novo recomeço. Ele e seu problemático amigo de infância, Miles, trabalham como estafetas e, quando Collin testemunha um tiroteio policial, a amizade dos dois homens é colocada à prova à medida que eles lidam com a identidade e as suas realidades no bairro onde cresceram.

 

Jornal de Mafra 2018.07.26 10h56m20s 001

Eu Mato Gigantes

Título original: I Kill Giants
De: Anders Walter
Com: Madison Wolfe, Zoe Saldana, Imogen Poots, Sydney Wade
Género: Aventura
Outros dados: BEL/GB/EUA, 2017, Cores, 106 min

Barbara Thorson é uma aluna do 5º ano, esperta e de língua afiada, que não tem medo de nada. E porque haveria de ter? Afinal de contas, ela é a única miúda da escola que anda com um martelo de guerra ancestral nórdico na mala e que vive a vida a matar gigantes. Pelo menos, é isso que ela conta por aí…
Esta é a história bizarra e agridoce de uma jovem rapariga que se debate para derrotar monstros, quer reais quer imaginários, à medida que o mundo que construiu com tanto empenho começa a desmoronar-se aos pés de gigantes de uma dimensão que nenhuma criança conseguirá alguma vez enfrentar.

 

Jornal de Mafra 2018.07.26 11h03m24s 005

Gotti – Um Verdadeiro Padrinho Americano

Título original: Gotti
De: Kevin Connolly
Com: John Travolta, Spencer Rocco Lofranco, Kelly Preston
Género: Drama, Biografia
Outros dados: CAN/EUA, 2018, Cores, 105 min

A vida de John Gotti, o chefe da família Gambino, desde que este trabalhava nas ruas da cidade à sua ascensão a chefe da máfia. Narrada pelo filho de Gotti, John Jr. (interpretado por Spencer Lofranco), o filme abarca 30 anos da vida tumultuosa do homem que ficou conhecido como “Teflon Don”. Uma vida marcada pelo crime, tragédias, sentenças de prisão e pelo desejo de manter a família unida apesar das contrariedades.

 

Jornal de Mafra 2018.07.26 11h06m33s 007

Happy End

Título original: Happy End
De: Michael Haneke
Com: Isabelle Huppert, Jean-Louis Trintignant, Mathieu Kassovitz, Fantine Harduin
Género: Drama
Outros dados: ALE/Áustria/FRA, 2017, Cores, 107 min

Encontro de várias gerações de uma família burguesa em Calais, França. George Laurent, o ancião, sofre de demência progressiva; Thomas, o filho, depois da notícia do envenenamento da ex-mulher, é obrigado a viver com a sua filha, Ève, que por sua vez tem tendências suicidas; Anne, a filha, tem em mãos o negócio de construção civil da família e tem de lidar com o trauma de um acidente de trabalho causado pelo seu filho, que sofre de desequilíbrios mentais.

 

Jornal de Mafra 2018.07.26 10h59m30s 003

Hotel Transylvania 3: Umas Férias Monstruosas

Título original: Hotel Transylvania 3: Summer Vacation
De: Genndy Tartakovsky
Com: Adam Sandler (Voz), Andy Samberg (Voz), Selena Gomez (Voz), Mel Brooks (Voz), Steve Buscemi (Voz), Kevin James (Voz)
Género: Animação, Comédia
Outros dados: EUA, 2018, Cores

Mavis surpreende Drac com uma viagem de família num luxuoso cruzeiro para que ele possa ter uma pausa de gerir as férias dos outros no hotel, e os restantes monstros não resistiram e juntaram-se. Todos estão a ter umas ótimas férias, aproveitando as ofertas divertidas do hotel, desde voleibol para monstros a enormes buffets e excursões exóticas, mas o inesperado acontece quando o Drac se apaixona pela intrigante e perigosa capitã do navio.

 

Jornal de Mafra 2018.07.26 11h01m56s 004

Linhas de Sangue

Título original: Linhas de Sangue
De: Manuel Pureza, Sérgio Graciano
Com: Kelly Bailey, José Fidalgo, Soraia Chaves, Lourenço Ortigão
Género: Thriller
Outros dados: POR, 2018, Cores

Um conjunto de malfeitores ameaça a ordem e a paz em Portugal. A resposta não tarda e logo surge um grupo de heróis, mais ou menos acidentais, que salva o dia. Mas como já estamos todos habituados, o pior dos inimigos está a guardar-se para o fim. Será o nosso grupo de bravos corajosos, suficientemente forte para enfrentar a ameaça do Chanceler? E se Aljubarrota se repetisse em 2018?
Uma história de heróis e vilões, de luta entre o bem e o mal…

 

Jornal de Mafra 2018.07.26 10h58m03s 002

Titã

Título original: The Titan
De: Lennart Ruff
Com: Sam Worthington, Taylor Schilling, Tom Wilkinson, Agyness Deyn
Género: Thriller, Ficção Científica
Outros dados: EUA/ESP/GB, 2018, Cores, 97 min

Num futuro próximo, em que a Terra está quase a tornar-se inabitável, Rick Janssen, um antigo piloto da Força Aérea, é selecionado para participar numa experiência militar com o intuito de criar um humano capaz de sobreviver às condições agrestes da lua de Saturno, Titã. Mudando-se para uma ilha no meio do Atlântico para fazer parte do programa secreto, Rick é acompanhado pela sua mulher, a Dra. Abigail Janssen, e o seu filho Lucas.
A família Janssen, no entanto, vai descobrir que nem tudo é o que parece. O diretor do programa poderá estar a usá-los para um propósito muito diferente, na sua tentativa de colonizar Titã e expandir os horizontes da experiência humana.

Leia também