Horário de Verão dos estabelecimentos de restauração e bebidas na Ericeira, Foz do Lizandro, Ribeira D’Ilhas e S. Lourenço

Jornal de Mafra 2018.07.13 16h45m19s 006

Muito se tem falado nos últimos tempos do crescimento turístico da Vila da Ericeira e do “barrulho” que impedirá os moradores de descansar. Assim, foi aprovado hoje, em reunião de câmara, um novo regime para os estabelecimentos de restauração e bebidas da Ericeira, Foz do Lizandro, Ribeira D’Ilhas e S. Lourenço, a ser observado durante a presente época balnear.

Com vista a “acautelar” aos “moradores, o direito à sua segurança e à protecção da sua qualidade de vida, designadamente à tranquilidade e repouso” podem funcionar estes estabelecimentos funcionar “todos os dias, até às 02:00 horas, podendo, ainda, as esplanadas associadas aos estabelecimentos permanecer abertas até ao fecho dos mesmos” até dia 16 de Setembro 2018.

Quem explora os estabelecimentos deve assegurar que “o som oriundo dos aparelhos emissores ou amplificadores, por onde é propagada a música, seja obrigatoriamente reduzido à 01:00 hora, podendo apenas ser audível como som ambiente”, devendo ainda assegurar que as esplanadas são “obrigatoriamente desativadas a partir das 02:00 horas”, sendo ainda responsáveis por “impedir que os clientes produzam ruído incomodativo, tanto dentro como fora dos estabelecimentos, suscetível de perturbar o sossego e o descanso dos habitantes”.

 

 

Leia também