Ericeira | Sumol Summer Fest 2018 – 14 detidos por tráfico de estupefacientes e uma tentativa de violação

O Ericeira Camping recebeu neste fim de semana, a edição deste ano do Sumol Summer Fest. Este tipo de eventos, embora trazendo muita gente ao concelho, movimentando o comércio local e dando alguma visibilidade nacional à Câmara Municipal de Mafra, proprietária do parque de estacionamento do Ericeira Camping (Giatul) onde se realiza o evento, tem um inevitável reverso, que se consubstancia em alguns delitos que sempre acompanham este tipo de eventos. O consumo de drogas ilícitas e alguns excessos devidos ao consumo de álcool, acabam sempre por ensombrar estes eventos musicais e isso não deixou de acontecer no festival da Ericeira.

O Destacamento Territorial da GNR de Mafra realizou, no decorrer do festival, uma Operação Especial de Prevenção Criminal da qual resultaram 14 detidos por tráfico de estupefacientes.

Os detidos, na “maioria com antecedentes criminais pelo mesmo ilícito” tinham “idades compreendidas entre os 17 e os 28 anos”,  tendo ainda sido apreendidas:

Durante esta operação foram “elaborados 45 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes” e apreendidas:

  • 470 doses de cannabis;
  • 15 doses de folhas de cannabis;
  • Cinco doses de cocaína;
  • Três doses de MDMA.

Os 14 detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

A revista Sábado, revela entretanto, a ocorrência de uma tentativa de violação, não consumada, num espaço vizinho ao local onde ocorreu o último concerto. A GNR terá tomado conta da ocorrência, tendo sido detido um indivíduo que foi hoje apresentado ao Ministério público.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados

One Thought to “Ericeira | Sumol Summer Fest 2018 – 14 detidos por tráfico de estupefacientes e uma tentativa de violação”

  1. Domingos Crespo

    Eu Domingos Crespo utente do parque de campismo da Ericeira venho por este meio falar da falta de organização do evento falta de seguranças falta de contentores do lixo para os festivaleiros falta de civismo pela parte dos mesmos onde se vandalizou casa de banho se partiram portas sanitáriios a falta de respeito pelos residentes do parque onde se vandalizou pertences dos residentes onde andavam nos respectivos alvéolos onde se mija a e se cagava no meio dos corredores não falando na vergonha em que ficou o parque cheio de lixo tem sido todos os anos a mesma coisa e o mais grave o sr. Director do parque nem se quer estava presente para ouvir os residentes do parque como eu que fui à procura dele para fazer as minhas relações e os jovens que vêm a este fistival não tem nenhum civismo se são eles o futuro de Portugal pois estamos muito mal para o jornal de Mafra eu tenho fotos do que acabei de relatar

Comments are closed.