Cinema | Estreias da Semana – 05 de Julho 2018

cinema
Jornal de Mafra 2018.07.05 09h28m26s 007

América em Chamas

Título original: Kings
De: Deniz Gamze Erguven
Com: Halle Berry, Daniel Craig, Lamar Johnson, Rachel Hilson
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: FRA/BEL, 2017, Cores, 92 min

Los Angeles, 1992. Millie é uma mulher solteira e mãe adotiva de uma dúzia de crianças, incluindo Jesse e William, que disputam pelo afeto de Nicole, que recentemente fugiu de casa. Enquanto a vida desta família vai acontecendo, decorre o julgamento de Rodney King. O jovem afro-americano, espancado por quatro polícias sob o olhar impiedoso de uma câmara amadora, está a tornar-se no mais poderoso símbolo do racismo nos EUA. Quando os polícias acusados são ilibados, a cidade explode e as atribulações amorosas dos três jovens terão de coexistir com o fogo da agitação social que deflagra pelo país.

Jornal de Mafra 2018.07.05 09h24m40s 005

 

Artemis – Hotel de Bandidos

Título original: Hotel Artemis
De: Drew Pearce
Com: Jodie Foster, Sofia Boutella, Dave Bautista, Sterling K. Brown
Género: Acção
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB, 2018, Cores, 94 min

Quando o desleixado John Callahan quase perde a vida num acidente de automóvel, a última coisa que ele pretende fazer é deixar de beber. Mas quando relutantemente entra num tratamento – com o encorajamento da namorada e um carismático padrinho – Callahan descobre que tem jeito para desajeitados e irreverentes cartoons e estes seus desenhos para um jornal começam a dar-lhe destaque internacional e um novo propósito na vida.

 

Jornal de Mafra 2018.07.05 09h29m52s 008

 

As Filhas de Abril

Título original: Las Hijas de Abril
De: Michel Franco
Com: Emma Suárez, Ana Valeria Becerril, Enrique Arrizon, Joanna Larequi
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ESP, 2017, Cores, 103 min

Uma mulher regressa ao México em auxílio da sua filha mais nova, quando descobre que a adolescente está grávida. Apesar de Valéria pretender manter a sua gravidez em segredo, as condições económicas e a responsabilidade avassaladora acabam por tornar o regresso e apoio da mãe incontornável.

 

Jornal de Mafra 2018.07.05 09h14m47s 001

Contos Cruéis da Juventude

Título original: Seishun Zankoku Monogatari
De: Nagisa Oshima
Com: Yusuke Kawazu, Miyuki Kuwano, Yoshiko Kuga
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: JAP, 1960, Cores, 95 min

No Japão em 1960, o estudante universitário irrequieto Kyoshi seduz a bonita adolescente Makoto e rapidamente a convence a fazer parte de um esquema obscuro e cruel, tanto para conseguir dinheiro fácil como para manter o aborrecimento afastado. Kyoshi e Makoto começam a atormentar homens de meia-idade, que facilmente se rendem aos encantos de Makoto, só para acabarem por ser chantageados. A frustração crescente do casal com o mundo comprimido à volta deles empurra-os a levar a cabo um comportamento cada vez mais implacável.

 

Jornal de Mafra 2018.07.05 09h31m51s 009

Jogo da Apanhada

Título original: Tag
De: Jeff Tomsic
Com: Annabelle Wallis, Jeremy Renner, Isla Fisher, Jon Hamm, Ed Helms
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 100 min

Ano após ano, durante um mês, cinco amigos extremamente competitivos encontram-se para um jogo de apanhada onde não existem limites e que jogam desde a 1ª classe – pondo em risco a sua própria vida, empregos e até as suas relações pessoais para que consigam apanhar-se uns aos outros e gritar “Estás tu!”. Este ano o jogo coincide com o casamento do único jogador imbatível, o que o fará dele, finalmente, um alvo fácil. Mas este sabe que eles vêm aí… e está pronto. Baseado numa história real, a comédia da New Line Cinema “Jogo Da Apanhada” mostra o quão longe alguém consegue ir para permanecer o “o último homem de pé”.

 

Jornal de Mafra 2018.07.05 09h26m21s 006

 

Leviano

Título original: Leviano
De: Justin Amorim
Com: Anabela Teixeira, José Fidalgo, Vítor Silva Costa, Diana Marquês Guerra, Alba Baptista, Mikaela Lupu
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2017, Cores, 102 min

Um crime controverso e o desaparecimento de Anita durante a sua própria festa de aniversário nunca foram resolvidos. Um ano depois, as três filhas e a entretanto reaparecida mãe aceitam dar uma entrevista onde recontam tudo o que se passou, revelando novas pistas sobre esse acontecimento terrível que assolou a cidade.

 

Jornal de Mafra 2018.07.05 09h22m50s 004

Na Praia de Chesil

Título original: On Chesil Beach
De: Dominic Cooke
Com: Saoirse Ronan, Emily Watson, Anne-Marie Duff, Billy Howle, Samuel West
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2017, Cores, 110 min

Verão de 1962 e em Inglaterra falta ainda um ano para as grandes mudanças sociais: a Beatlemania, a revolução sexual e os Swinging Sixties. Florence e Edward, um jovem casal de vinte e poucos anos, recém-casados, decidem passar a sua lua-de-mel num hotel abafado e enfadonho perto da praia de Chesil, em Dorset. Mas à medida que se aproximam da consumação do casamento, a conversa entre eles fica mais tensa e incómoda e resulta numa discussão entre os dois. É então que confrontam as diferenças entre si – as suas diferentes origens, atitudes, temperamentos e segredos. Na praia de Chesil, no fatídico dia do casamento, um deles toma uma decisão importante que mudará radicalmente as suas vidas para sempre.

Jornal de Mafra 2018.07.05 09h40m00s 012

Nico, 1988

Título original: Nico, 1988
De: Susanna Nicchiarelli
Com: Trine Dyrholm, John Gordon Sinclair, Anamaria Marinca, Sandor Funtek
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: ITA, 2018, Cores, 93 min

Um biopic musical sobre a última fase da vida de Nico, ícone feminino dos Velvet Underground e musa de Andy Warhol. O filme retrata a vocalista naquela que seria a última digressão a solo, enquanto tenta restabelecer a relação e lidar com a sua toxicodependência e depressão.

 

Jornal de Mafra 2018.07.05 09h18m03s 003

O Meu Amigo Pete

Título original: Lean on Pete
De: Andrew Haigh
Com: Charlie Plummer, Amy Seimetz, Travis Fimmel, Steve Buscemi, Chloë Sevigny
Género: Drama, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2017, Cores, 121 min

Charley Thompson tem 15 anos. Deseja um lar, comida na mesa e um liceu que possa frequentar mais do que parte do ano. Sendo filho de um pai sozinho que trabalha em armazéns por todo o Pacífico Noroeste, a estabilidade é difícil de encontrar. Esperando ter um novo começo, eles mudam-se para Portland, onde Charley aceita um emprego de Verão e se torna amigo do cavalo de corrida em decadência, Lean on Pete. Uma história profundamente comovente sobre amor, solidão, família e amizade, contada pelo prisma único da ligação de um rapaz a um cavalo de corrida muito especial.

 

Jornal de Mafra 2018.07.05 09h16m30s 002

Plano de Fuga 2: Hades

Título original: Escape Plan 2: Hades
De: Steven C. Miller
Com: Dave Bautista, Sylvester Stallone, Jaime King, 50 Cent
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 96 min

Anos após a espectacular fuga de Ray Breslin da prisão à prova de fuga conhecida como O Túmulo, este organiza uma nova força de segurança de mercenários de elite. Quando um elemento da equipa de Breslin, Shu , um mestre de ‘wing chun’, frio como o gelo – desaparece no interior de um labirinto de luta de terror – tecnocontrolado por um computador denominado HADES, local onde os lutadores humanos se enfrentam como verdadeiras bestas – Breslin terá de aceder a um esconderijo secreto para salvar o seu amigo.

 

Jornal de Mafra 2018.07.05 09h35m14s 011

 

Prometo Falhar – O Filme

Título original: Prometo Falhar – O Filme
De: Alberto Rocco
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores

Inspirado no livro “Prometo Falhar” de Pedro Chagas Freitas a obra foi agora adaptada para o grande ecrã em formato de documentário. Documentário que aborda as diversas formas de amar que teve origem num conjunto de sugestões deixadas pelos fãs na página do autor.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.07.05 09h33m47s 010

Semana Sim, Semana Não

Título original: Garde alternée
De: Alexandra Leclère
Com: Didier Bourdon, Valérie Bonneton, Isabelle Carré
Género: Comédia
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 104 min

Sandrine vive com Jean há 15 anos e juntos tiveram dois filhos. Um dia, ela descobre que o marido tem uma relação com outra mulher. Depois de confrontar tanto Jean como a amante, Virginia, opta não pelo divórcio, mas por um surpreendente regime de guarda partilhada do marido. Assim, cada uma tem o direito e a obrigação de ficar com Jean, semana sim, semana não. Mas não é só a vida dele que vão repartir. mas tudo o que lhe diz respeito, incluindo os filhos.

Leia também