02 de Julho | Dia Mundial do OVNI- Dois registos em Mafra

Jornal de Mafra 2018.07.02 12h50m53s 001

Hoje é Dia Mundial do OVNI. A World UFO Day Organization  decretou a celebração da data em 2001.

Um OVNI é por definição um objecto voador de origem desconhecida, supostamente originário de outros
planetas  e que algumas pessoas pensam ser a prova da existência de vida fora da Terra.

“uma anormalidade verificada no céu, não detetada visualmente por radares, cuja natureza não é imediatamente conhecida”.

Encontrámos estas duas histórias com relatos de OVNIS, supostamente avistados no concelho de Mafra…

Sábado, 30 Agosto 2014 16:34
A 29 de agosto de 2014, no regresso da Ericeira para Mafra, viajavam no carro o Paulo (44 anos), a mulher (42 anos), os dois filhos (13 e 6 anos) e um amigo (38 anos). Por volta das 23h 40m, logo a seguir ao Seixal (Ericeira), o filho, que vinha sentado no carro no banco de trás, do lado esquerdo, junto à janela, a olhar para o céu, perguntou “O que é aquilo?. À primeira vista, a sensação era de que seria um bando de aves em migração.

Pela quantidade e pelo tipo de trajeto em linha reta. No entanto, após uma observação mais atenta, verificaram que se tratava de várias luzes intermitentes e regulares, e que por isso não poderiam ser aves. O Paulo, que vinha a conduzir, acabou por encostar o carro e saíram para a rua para ver melhor.

Viram então uma enorme quantidade de pontos luminosos a piscar, com uma intermitência regular e a uma grande velocidade. Pareciam centenas de estrelas a viajar, com um trajeto definido, em linha reta, na direção norte-sul. Primeiro passou esse grande grupo e em seguida mais algumas que foram escasseando, até passarem as duas últimas, já bastante desgarradas do grupo. Estiveram cerca de uns 5m a ver “aquilo” passar. Ainda tentaram filmar com os telemóveis, mas a distância era muita e estava escuro, pelo que não se via nada.

Logo nessa altura, foram colocadas várias hipóteses: estrelas cadentes, aviões… mas nada parecia bater certo com os movimentos, quantidade e velocidade do que estavam a ver.

[Escrito por Luís Aparício]

Um outro relato, refere:

OVNI Visto em Igreja Nova – Mafra – Portugal, dia 31/01/2012, Terça-Feira ás 20h39min.

O vídeo registado, foi já num momento em que o OVNI (Objecto Voador Não Identificado)se encontrava a uma distância bastante maior do que no momento inicial do avistamento.

Apenas posso dizer que estava uma noite limpa sem vento e muito serena. Esta Luz/Ovni teve movimentos horizontais e verticais e diferentes velocidades. A luz era intensa mas sem variedade na intensidade, houve um grande momento de adrenalina e ao mesmo tempo nervosismo o que impediu de conseguir um vídeo melhor. Posso afirmar que não se parece com nada conhecido pelas várias características possíveis de observação.

Já não é a 1ª vez que é observada esta experiência no mesmo local e pelas mesmas horas. De referir que Igreja Nova é uma pequena aldeia perto de Mafra e que neste momento do avistamento não havia qualquer movimento nas ruas. Outro facto que parece relevante é que esta luz originalmente parecia passar por cima de uma capela que lá existe.  Abraço.

[Escrito por José António Nunes, Igreja Nova, Mafra]

Leia também