28 de Junho | Sessão da Assembleia Municipal em S. Miguel de Alcainça

assembleia muni

Na próxima 5.ª feira, 28 de Junho, irá decorrer a 3ª Sessão Ordinária, do ano de 2018, da Assembleia Municipal em S. Miguel de Alcainça, no Edifício sede do Alcainça Atlético Clube, pelas 21h00.

A reunião terá a seguinte ordem de trabalhos:

1. Informação do Presidente da Câmara sobre a atividade municipal e situação financeira.

2. Regulamento das Distinções Honoríficas do Município de Mafra.

3. Regulamento de Funcionamento dos Serviços de Apoio à Família nos Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Rede Pública do Município de Mafra.

4. Contrato Programa entre o Município de Mafra e a Giatul – Actividades Lúdicas, Infraestruturas e Rodovias, E.M., S.A., mandato 2018-2021.

5. Consolidação de Contas – Ano de 2017.

6. 7.ª Modificação aos Documentos Previsionais – 3.ª Revisão.

7. Autorização para realização de investimentos que ultrapassam 10% das despesas de investimento previstas no orçamento, através do recurso a empréstimos de longo prazo.

8. Contração de empréstimo de médio e longo prazo para financiamento das obras de remodelação do antigo edifício das finanças em Mafra.

9. Contração de empréstimo de médio e longo prazo para financiamento da obra de Requalificação do Largo da Feira e Casa Canas na Malveira.

 

O PAN, a única força política com assento na Assembleia Municipal que, numa muito salutar atitude de transparência, faz chegar à comunicação social, e por esta via, à generalidade dos munícipes,  as propostas que irá apresentar nesta sessão da Assembleia Municipal, dando corpo a uma das suas bandeiras políticas, proporá um voto de protesto relativo à realização de espectáculos tauromáquicos no concelho.
Para além disso, porá ainda a votação duas moções pedindo a adaptação de um parque infantil a crianças em cadeiras de rodas e a instalação de bebedouros e pontos de abastecimento de garrafas de água no Concelho de Mafra.

Actualização:

Hoje, 27 de Junho, também o Bloco de Esquerda deu a conhecer uma moção e um voto de repúdio, que esta força política irá por à votação nesta sessão da Assembleia Municipal. O voto de repúdio visa as posições tomadas pela União Europeia e pelos governos de Itália e dos Estados Unidos , relativamente às politicas de imigração.
Quanto à moção, esta destina-se a apoiar os professores no conflito sobre tempo de serviço e carreiras, que os opõe ao governo.

 

 

Leia também