Mafra || 5º Aniversário da Escola das Armas em Mafra

Ashampoo Snap 2017.08.31 15h57m32s 003

Terá lugar na próxima terça-feira, 19 de Junho de 2018 a cerimónia que irá marcar as comemorações do 5º Aniversário da Escola das Armas em Mafra.

A cerimónia militar decorrerá no terreiro D. João V, sendo presidida pelo Chefe do Estado Maior do Exército, contando este ano, com a presença do Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas da República Centro-Africana.

Depois da cerimónia será realizada uma demonstração de meios das Forças Especiais do Exército e também uma apresentação da Reprise da Escola de Mafra.

A presença do Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas da República Centro-Africana, uma antiga colónia francesa, relaciona-se com a ida de forças militares portuguesas para aquela república africana, no quadro de uma acção humanitária promovida pelas Nações Unidas. A República Centro-Africana tem sido afectada por um conflito caracterizado por execuções, raptos, violações, crianças obrigadas a participar no conflito, um milhão de desalojados, num país onde uma granada é mais barata que uma garrafa de Coca-Cola.

 

 

 

 

Leia também