Sintra | Novo Hospital de Proximidade vai ser construído no Bairro da Cavaleira

Foi esta semana apresentado o projecto do novo Hospital de Proximidade de Sintra que deverá via a ser construído no Bairro da Cavaleira.

O novo hospital ficará localizado a três minutos de uma Base Área e contará com três unidades: ambulatório programado, serviço de urgência básica e unidade de convalescença, estando a sua conclusão prevista  para 2021.

Esta unidade de saúde contará com as especialidades de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica e reconstrutiva e estética, gastrenterologia, medicina física e reabilitação, medicina interna, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, patologia clínica, pediatria, pneumologia, psiquiatria, radiologia e urologia.

“Acredito que a construção deste hospital melhorará a prestação de cuidados de saúde aos habitantes do concelho de Sintra, e este novo hospital tem uma coisa fantástica, vai ser o único no País, localizado a três minutos de uma Base Área”. Basílio Horta

A obra contará com um investimento de  29,617 milhões de euros por parte da autarquia, já o estado, assumirá 21,660 milhões com aquisição do equipamento médico, geral e informático.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados