Cinema | Estreias da Semana – 14 de Junho 2018

cinema
Jornal de Mafra 2018.06.14 12h06m48s 008

A Cada Dia

Título original: Every Day
De: Michael Sucsy
Com: Angourie Rice, Justice Smith, Debby Ryan, Lucas Jade Zumann
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 97 min

A história de Rhiannon, uma rapariga de 16 anos que se apaixona por uma misteriosa alma chamada “A”, que cada dia ocupa um corpo diferente. Sentido uma ligação ímpar, Rhiannon e “A” todos os dias se esforçam para se encontrarem, desconhecendo o quê ou quem o novo dia trará. Quanto mais os dois se apaixonam, mais a realidade de amar alguém que é uma pessoa diferente a cada 24 horas começa a pesar, deixando Rhiannon e “A” perante a decisão mais difícil que alguma vez tiveram de tomar.

 

Jornal de Mafra 2018.06.14 12h10m39s 010

À Deriva

Título original: Adrift
De: Baltasar Kormákur
Com: Shailene Woodley, Sam Claflin, Jeffrey Thomas, Grace Palmer
Género: Drama, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 96 min

Quando Tami Oldham e Richard Sharp , dois ávidos velejadores, se aventuram numa viagem pelo oceano fora, não se apercebem que estão a dirigir-se para um dos mais catastróficos furacões alguma vez registados. Após a tempestade, Tami acorda encontrando Richard gravemente ferido e o seu barco destruído. Sem esperança num possível resgate, Tami terá de encontrar a força e determinação para se salvar a si e ao único homem que alguma vez amou.

 

Jornal de Mafra 2018.06.14 11h34m18s 002

A Eterna Desculpa

Título original: Nagai iiwake
De: Miwa Nishikawa
Com: Masahiro Motoki, Pistol Takehara, Eri Fukatsu
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: JAP, 2016, Cores, 124 min

Sachio, um escritor popular, ficou recentemente viúvo, depois da sua mulher Natsuko, ter morrido num trágico acidente de autocarro.
Estava com outra mulher quando soube da notícia, e, considerando que há muito que o amor no seu casamento tinha terminado, tem de fingir a dor que todos esperavam dele.
Sob pressão sem ter como canalizar as emoções e sentindo-se incapaz de escrever, conhece Yoichi, o marido, verdadeiramente devastado, da amiga da sua esposa, que ficou com dois filhos pequenos. É então que Sachio, que nunca teve filhos, decide oferecer a sua ajuda para cuidar das duas crianças órfãs. Essa decisão, que parecia completamente despropositada, vai transformar a sua vida para sempre…

 

Jornal de Mafra 2018.06.14 11h59m09s 004

A Extraordinária Viagem do Faquir

Título original: The Extraordinary Journey of the Fakir
De: Ken Scott
Com: Erin Moriarty, Bérénice Bejo, Barkhad Abdi
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/FRA, 2018, Cores, 92 min

Aja um pobre e jovem faquir das ruas de Rajasthan, Índia, resolve viajar até França após a morte de sua mãe, para tentar localizar o pai que nunca conheceu. No entanto, desde a sua chegada a Paris, nada corre como planeado. Um desastre com um taxista excêntrico deixa-o retido fora de Paris numa loja IKEA, onde ele se apaixona por Marie, uma encantadora franco-americana… Mas as suas expectativas amorosas sofrem um revês quando Aja fica acidentalmente preso num guarda-roupa e é enviado pela Europa fora! Enquanto foge da polícia de fronteira e de bandidos, ao correr mundo para escapar ao perigo, Aja acaba por conhecer um elenco colorido de personagens. Poderá a sua rica imaginação e uma mala de truques de magia levá-lo de volta a Paris para junto de Marie e ainda descobrir a identidade do pai?

 

Jornal de Mafra 2018.06.14 12h03m13s 006

Eva

Título original: Eva
De: Benoît Jacquot
Com: Isabelle Huppert, Gaspard Ulliel, Julia Roy, Marc Barbé
Género: Drama, Romance
Classificação: M/14
Outros dados: BEL/FRA, 2018, Cores, 100 min

Quando Bertrand Valade, um escritor que se tornou célebre após a publicação de uma peça de teatro, conhece a misteriosa Eva, fica fascinado. Ele é um ex-gigolô a lidar com um sucesso inesperado; ela é uma acompanhante de luxo bela e manipuladora que não se deixa levar pelos sentimentos. Obcecado e muito intrigado com aquela mulher misteriosa, Bertrand encontra aí a inspiração que lhe faltava para uma segunda obra…

 

Jornal de Mafra 2018.06.14 12h08m44s 009

Esplendor

Título original: Hikari
De: Naomi Kawase
Com: Masatoshi Nagase, Ayame Misaki, Tatsuya Fuji
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/JAP, 2017, Cores, 101 min

Misako é uma apaixonante escritora de versões de filmes para os incapacitados visuais. Numa projecção, ela conhece Nakamori, um fotógrafo mais velho que está lentamente a perder a visão. Misako descobre as fotografias de Nakamori, que estranhamente a fazem regressar ao passado. Juntos, vão aprender a ver um mundo esplendoroso que era invisível aos seus olhos.

 

 

Jornal de Mafra 2018.06.14 11h47m46s 003

Hereditário

Título original: Hereditary
De: Ari Aster
Com: Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff, Milly Shapiro
Género: Terror
Classificação: M/18
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 127 min

Quando Ellen, a matriarca da família Graham, morre, a família da sua filha começa a desvendar segredos enigmáticos e aterradores sobre os seus antepassados. Quanto mais descobrem, mais se veem emaranhados no sinistro destino que herdaram. Uma tragédia familiar torna-se assim em algo sinistro e profundamente desconcertante, levando o género do terror a novos patamares com esta história sobre o pesadelo de heranças familiares.

 

Jornal de Mafra 2018.06.14 12h04m49s 007

O Vale Encantado

Título original: Drôles de Petites Bêtes
De: Arnaud Bouron, Antoon Krings
Com: Kev Adams (Voz), Emmanuel Curtil (Voz), Virginie Efira (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: FRA/LUX, 2017, Cores, 88 min

Quando a Rainha Margarida se preparara para festejar o seu aniversário, a aldeia dos pequenos insetos é surpreendida com a chegada de Apolo, um grilo saltimbanco com um grande coração. Enredado num plano de Vanda, a vespa prima da rainha Margarida que quer roubar o trono, Apolo é acusado de ter raptado a rainha. Na verdade, Margarida está presa por Hélio e o exército das Pestes, inimigos do reino e cúmplices de Vanda. Apolo, com a ajuda dos seus novos amigos, embarca numa perigosa missão. Para libertarem a rainha os pequenos insetos precisam de muita coragem e imaginação.

Leia também