Cinema | Estreias da Semana – 31 de Maio 2018

A Melodia

Título original: La Mélodie
De: Rachid Hami
Com: Kad Merad, Samir Guesmi, Alfred Renely
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 102 min

Simon Daoud é um violinista consagrado, mas desiludido. Sem nada melhor para fazer, decide ir ensinar violino numa escola parisiense, à turma do sexto ano de Farid Brahimi. No entanto, os seus métodos de ensino rígidos tornam a aprendizagem difícil e não facilitam a relação com os alunos problemáticos. Mas um dos alunos, Arnold, é fascinado pelo violino, pelos seus movimentos e pelo seu som, o que é uma revelação para o rapaz, um jovem profundamente tímido. Pouco a pouco, o contacto com o talento em bruto de Arnold e a energia alegre do resto da turma, leva Simon a renascer e a transformar-se com as alegrias da música.

 

Cabaret Maxime

Título original: Cabaret Maxime
De: Bruno de Almeida
Com: Michael Imperioli, Ana Padrão, David Proval, John Ventimiglia, Drena De Niro
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: POR/EUA, 2018, Cores, 94 min

Bennie dirige o cabaret como uma família unida, lidando com as personalidades peculiares de cada artista ao mesmo tempo que toma conta de Stella, a sua mulher bipolar. Quando o velho bairro, há muito decadente, começa a sofrer um processo de gentrificação, Bennie tem que lutar para manter o seu clube à tona. À medida que os residentes vão sendo empurrados para fora do bairro, Bennie é ameaçado quando se recusa a deixar-se corromper. A pressão vai subindo até culminar num desfecho dramático, quando Bennie se vê obrigado a enfrentar os poderes instalados.

 

O Workshop

Título original: L’Atelier
De: Laurent Cantet
Com: Marina Foïs, Matthieu Lucci, Florian Beaujean
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 133 min

La Ciotat, um certo verão. Antoine concordou em participar numa oficina de escrita onde alguns jovens deverão escrever um romance negro com a ajuda de Oliva, uma famosa romancista. O trabalho de escrita vai recuperar o passado industrial da cidade, o seu estaleiro naval fechado há 25 anos, toda uma nostalgia que não interessa a Antoine. Mais ligado à ansiedade do mundo actual, o jovem rapidamente se antagoniza com o grupo e com Oliva, a quem a violência de Antoine tanto alarma como seduz.

 

Príncipe Bué Encantado

Título original: Charming
De: Ross Venokur
Com: Demi Lovato (Voz), Wilmer Valderrama (Voz), Sia (Voz), Avril Lavigne (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/CAN, 2018, Cores, 90 min

Todos conhecem o personagem que surge mesmo no final dos contos para resgatar a princesa em apuros, mas nunca ninguém se preocupou em ouvir a sua versão. Príncipe Bué Encantado conta a história do Príncipe Filipe, amaldiçoado com um charme irresistível que conquista o coração de todas as donzelas do reino, e da sua jornada para quebrar o feitiço. Para salvar o reino ele embarca numa grande aventura, na companhia de um desconhecido desonesto chamado Lenny. Acontece que Lenny, sem que o Príncipe Bué Encantado saiba, é na verdade Leonor uma fora-da-lei aventureira e a única mulher imune à maldição. Juntos serão capazes de rescrever a estória?

 

Querido Ditador

Título original: Coup d’Etat
De: Lisa Addario, Joe Syracuse
Com: Michael Caine, Odeya Rush, Katie Holmes, Seth Green
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 90 min

Tatiana, uma adolescente inadaptada, tem de escrever uma carta a alguém que admire para um trabalho da escola. Por piada, resolve escrever a um ditador estrangeiro chamado Hector, simplesmente por achar que ele tem estilo. Por seu turno, Hector é sensível à admiração dela e os dois tornam-se improváveis correspondentes. Porém, quando Hector tem de fugir do seu país, na sequência de um golpe de estado, refugia-se em casa da única amiga que o pode ajudar. E Tatiana e a mãe são forçadas a recebê-lo, quando ele lhes bate à porta.

 

Sou Sexy, Eu Sei!

Título original: I Feel Pretty
De: Abby Kohn, Marc Silverstein
Com: Michelle Williams, Amy Schumer, Tom Hopper, Naomi Campbell, Emily Ratajkowski
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/China, 2018, Cores, 110 min

Renee é uma mulher insegura e que se sente inadequada no seu dia-a-dia, mas que, após acordar de uma queda, passa a acreditar que é a mulher mais bela e capaz do mundo. Com a sua nova autoconfiança ela ganha o poder para viver a sua vida sem medos ou percalços. No entanto, o que irá acontecer quando se aperceber que, efetivamente, a sua aparência exterior nunca mudou?

 

 

Terminal

Título original: Terminal
De: Vaughn Stein
Com: Margot Robbie, Simon Pegg, Dexter Fletcher, Mike Myers
Género: Drama, Thriller
Outros dados: HUN/EUA/IRL/GB/Hong-Kong, 2018, Cores, 90 min

Dois assassinos com uma missão sinistra, um professor com uma doença terminal, um empregado da limpeza enigmático e uma empregada de mesa com uma vida dupla. As suas vidas cruzam-se e o seu destino vai ser decidido por um génio do crime que, espera vingança.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados