Cinema | Estreias da Semana – 24 de Maio 2018

cinema
Jornal de Mafra 2018.05.24 00h17m07s 012

Como Falar Com Raparigas em Festas

Título original: How to Talk to Girls at Parties
De: John Cameron Mitchell
Com: Elle Fanning, Nicole Kidman, Ruth Wilson, Stephen Campbell Moore, Alice Sanders
Género: Comédia Romântica
Classificação: M/14
Outros dados: GB/EUA, 2017, Cores, 102 min

Tudo acontece em Londres, no final da década de 1970. Depois de um concerto de música punk, dois rapazes vão a uma festa privada. O objectivo é conhecer raparigas e, quem sabe, ter uma noite escaldante. É lá que se cruzam com Zan, uma jovem muito especial que resolve seguir à aventura com eles e perceber as singularidades do seu estranho mundo.

 

Jornal de Mafra 2018.05.24 00h25m30s 016

Godard, O Temível

Título original: Le Redoutable
De: Michel Hazanavicius
Com: Louis Garrel, Stacy Martin, Bérénice Bejo, Grégory Gadebois
Género: Comédia Dramática, Biografia
Classificação: M/14
Outros dados: ITA/FRA, 2017, Cores, 107 min

Após terminar seu longo e famoso relacionamento com a sua musa Anna Karina e numa fase revolucionária da sua carreira, em 1966 o célebre realizador e escritor Jean-Luc Godard  inicia a produção da sua nova longa-metragem “A Chinesa” que narra a história de um grupo de jovens que tentam incorporar princípios maoistas ao seu quotidiano político.Durante as filmagens, ele conhece Anne Wiazemsky e de imediato os dois apaixonam-se. Casam-se no mesmo ano, mas em Maio de 1968 Jean-Luc Godard coloca seu casamento à prova. Até o mais complexo e meticuloso dos homens pode sofrer por amor. Não foi diferente para Jean-Luc Godard. A paixão pela sua segunda esposa 17 anos mais nova transformou-o para sempre.

 

Jornal de Mafra 2018.05.24 00h19m26s 013

Han Solo: Uma História de Star Wars

Título original: Solo: A Star Wars Story
De: Ron Howard
Com: Emilia Clarke, Alden Ehrenreich, Thandie Newton, Thandie Newton, Jon Favreau, Woody Harrelson, Paul Bettany
Género: Acção, Aventura, Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 135 min

Entre a bordo da Millennium Falcon e parta para uma galáxia distante, em “Han Solo: Uma História de Star Wars”, uma nova aventura com o vigarista mais popular da galáxia. Depois de uma série de aventuras perigosas no submundo do crime, Han Solo faz amizade com o co-piloto Chewbacca e conhece o jogador com má reputação Lando Calrissian, numa jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis da saga Star Wars.

 

Jornal de Mafra 2018.05.24 00h11m09s 009

LBJ

Título original: LBJ
De: Rob Reiner
Com: Jennifer Jason Leigh, Bill Pullman, Woody Harrelson, Richard Jenkins
Género: Drama, Histórico
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2016, Cores, 98 min

Depois de Lyndon B. Johnson, o poderoso líder da maioria no Senado, perder as primárias democratas de 1960 para o Senador John F. Kennedy, acaba por aceitar o lugar de vice-presidente na campanha do seu jovem rival. No entanto, e apesar da sua experiência legislativa e aguçados instintos políticos, Johnson vê-se ignorado e esquecido assim que ganham as eleições presidenciais. Tudo isso muda a 22 de novembro de 1963, quando o Presidente Kennedy é assassinado e Johnson, com o apoio da sua mulher Lady Bird, é repentinamente catapultado para o cargo de Presidente. Enquanto a nação faz o luto, Johnson tem de se confrontar com o procurador geral Bobby Kennedy, um adversário de longa data, e com o senador da Geórgia Richard Russell, seu antigo mentor, para conseguir honrar o legado de JFK e assim instituir a histórica Lei dos Direitos Civis de 1964.

 

Jornal de Mafra 2018.05.24 00h21m08s 014

Martírio

Título original: Martírio
De: Vincent Carelli
Género: Drama, Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: BRA, 1916, Cores, 162 min

A grande marcha de reconquista dos territórios sagrados dos guarani kaiowá, desde o nascimento do movimento na década de 1980: a insurgência pacífica e obstinada dos despossuídos frente ao poderoso aparato do agronegócio.

 

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.05.24 00h27m12s 017

O Labirinto da Saudade

Título original: O Labirinto da Saudade
De: Miguel Gonçalves Mendes
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 67 min

Aos 94 anos, o escritor e filósofo Eduardo Lourenço projecta pelos espaços da sua memória as perguntas que até hoje nele perduram. Que traumas nos definiram enquanto povo? Quem somos? O que fizemos? Que atrocidades cometemos? Quais os caminhos que podemos seguir? Estas questões são o ponto de partida para “O Labirinto da Saudade”, um filme sobre uma “nação condenada desde a sua origem a esgotar-se em sonhos maiores do que ela própria”, mas também a celebração da vida e obra de um dos maiores autores da cultura Portuguesa.

 

Jornal de Mafra 2018.05.24 00h14m09s 011

Os Invisíveis

Título original: Die Unsichtbaren
De: Claus Räfle
Com: Max Mauff, Alice Dwyer, Ruby O. Fee
Género: Drama, Histórico, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: ALE, 1917, Cores, 110 min

Quatro jovens judeus sobrevivem ao Terceiro Reich no meio de Berlim e vivem tão imprudentemente que se tornam “invisíveis”.

 

 

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.05.24 00h23m19s 015

Quando o Amor Chega

Título original: A Little Something for your birthday
De: Susan Walter
Com: Sharon Stone, Tony Goldwyn, Ellen Burstyn
Género: Drama, Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 94 min

Senna Berges é uma estilista que ainda não se encontrou a si própria e desistiu de encontrar a sua alma gémea. Apesar das tentativas da melhor amiga e a mãe dominadora para fazê-la assentar e seguir a sua paixão pelo design de moda, Senna continua a seguir um caminho de comportamentos irresponsáveis, empregos perdidos e relações casuais com homens mais jovens. Tudo parece cada vez mais descontrolado para Senna, até ao dia da festa do seu 46º aniversário, onde conhece o par certo: Adam, um atraente advogado. Julgando que nunca mais se verão, os dois reencontram-se por acaso na festa do 47º aniversário de Senna, e a vida dela prepara-se para mudar radicalmente.

 

Jornal de Mafra 2018.05.24 00h09m33s 008

Sr. e Sra. Adelman

Título original: Mr & Mme Adelman
De: Nicolas Bedos
Com: Doria Tillier, Nicolas Bedos, Denis Podalydès, Antoine Gouy
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/BEL, 2017, Cores, 120 min

Sara conquistou o amor de Victor sujeitando-se às piores humilhações, enquanto ele lutava pelo sucesso enquanto escritor depois de vários falhanços. Quando o alcança, Sara já não é a mulher por quem se apaixonou. Tudo menos o tédio é o que Victor lhe pede e Sara não hesita em entrar numa espiral de vícios que a volte a transformar na mulher incrível que conquistou o marido. Um filho deficiente, uma segunda gravidez, vícios, traições e um misto de emoções depois. Passaram-se 45 anos e Sara vai contar-nos a história de Monsieur & Madame Adelman, o casal mais atípico da história do cinema.

 

Jornal de Mafra 2018.05.24 00h12m48s 010

Submersos

Título original: Submergence
De: Wim Wenders
Com: Alicia Vikander, James McAvoy, Alexander Siddig, Wim Wenders
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ESP/FRA/EUA/ALE, 2017, Cores, 112 min

Danielle Flinders é matemática e bióloga, e trabalha num equipamento para mergulho em mar profundo, a fim de corroborar a sua tese sobre a origem da vida no nosso planeta. Rapidamente, ficam a mundos de distância… James é feito refém por combatentes Jihadistas, ficando sem forma de contactar Danielle, e esta terá de mergulhar até ao fundo do oceano no seu submergível sem saber se James está ou não vivo. Os dois encontram-se, por mero acaso, num hotel remoto na Normandia onde ambos se preparam para perigosas missões. Apaixonam-se, contra a sua própria vontade, mas rapidamente reconhecem no outro o amor da sua vida. Quando têm de se separar, descobrimos que James trabalha para os Serviços Secretos Britânicos. Ele está envolvido numa missão na Somália que visa encontrar a localização primordial dos bombistas suicidas que se infiltram na Europa.

 

Leia também