Mafra || Câmara subsidia deslocação de adeptos do CD Mafra (clube profissional) a Vila Verde

MFCDMafra

“Considerando que o Clube Desportivo de Mafra se encontra numa fase avançada para a qualificação de acesso à Segunda Liga LEDMAN – Liga Pro e que a eventual subida de divisão, contribui inequivocamente para o aumento da promoção e divulgação do Concelho e da sua economia, de forma a dinamizar uma atividade de natureza social e desportiva, para os nossos munícipes, sugere-se uma deslocação à vila de Vila Verde, pertencente ao distrito de Braga, no próximo dia 13 de maio, para assistir ao jogo de futebol decisivo na referida qualificação.
Assim, nos termos da alínea u) do n. 1 do artigo 330 do Anexo I da Lei 75/2013, de 12 de setembro, proponho o aluguer de 3 autocarros para este efeito, solicitando autorização para realizar a respetiva despesa, no valor de 2.400,00€, já com o IVA incluído.

A Diretora de Departamento

(Ana Isabel Martins)”

Desconhece-se a existência de pedido explícito neste sentido, por parte da direcção do CD Mafra, ficando pois por esclarecer de quem poderá per partido a iniciativa de custear o aluguer de 3 autocarros para permitir a deslocação de adeptos, presume-se, para assistirem ao jogo. A inexistência de um pedido formal por parte do clube, não permite entender se o CD Mafra necessitaria deste subsídio, no entanto, queremos crer que a situação financeira do clube permitiria dispor de 2 400 € para custear a deslocação dos seus adeptos, não necessitando, provavelmente, do recurso a fundos públicos provenientes de impostos.

Embora sem que tenha sido aprovada, até ao momento, em reunião de executivo, a concessão de novo subsídio, o clube anuncia já publicamente, a organização de nova viagem, desta vez, a Leiria, com o apoio da Câmara de Mafra.

Como é que este apoio é anunciado não tendo ido ainda a reunião de câmara? Tratar-se-à de um engano do CD Mafra?

CD Mafra 1

Leia também