Cinema | Estreias da Semana – 10 de Maio 2018

cinema
Jornal de Mafra 2018.05.09 23h24m10s 046

A Cuidadora

Título original: The Carer
De: János Edelényi
Com: Brian Cox, Anna Chancellor, Emilia Fox, Coco König
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: GB/HUN, 2016, Cores, 89 min

Quando Dorottya, uma ambiciosa jovem atriz húngara, assume o emprego, nada invejável, como cuidadora do outrora grande ator de teatro, Sir Micheal Gifford, os dois confrontam-se de imediato. Ele, cheio de pena de si próprio e rabugento; ela, teimosa e frontal, como ninguém mais se atreve. Para surpresa de ambos, oposição e luta era exatamente do que eles precisavam. Impulsionado por brigas e pelo amor de ambos por Shakespeare, o seu relacionamento é vivo e cada um encontra no outro uma inspiração.

 

Jornal de Mafra 2018.05.09 22h56m50s 034

Anon

Título original: Anon
De: Andrew Niccol
Com: Clive Owen, Amanda Seyfried, Colm Feore
Género: Thriller, Ficção Científica
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 100 min

Sal Frieland é um polícia confrontado com uma série de assassinatos que parecem interligados. Como qualquer detetive, Frieland propõe-se a encontrar o assassino, mas no futuro próximo ele tem uma vantagem distinta: nesta sociedade, a vida de todos é registrada ao microssegundo e guardada numa rede chamada The Ether, não havendo espaço para o anonimato, o que acabou praticamente com o comportamento criminal. Quando, durante a sua investigação, Frieland se cruza com uma jovem que não está associada a qualquer identificação, encontra a primeira pista de que a segurança da The Ether foi comprometida, e que alguém conseguiu editar registros de vida e, assim, encobrir os crimes. Frieland entra assim numa missão para encontrar uma mulher que não existe, e desmascarar uma conspiração que vai muito para além do esperado.

Jornal de Mafra 2018.05.09 22h58m52s 035

Asas Pelos Ares

Título original: Duck Duck Goose
De: Christopher Jenkins
Com: Jim Gaffigan (Voz), Zendaya (Voz), Lance Lim (Voz), Greg Proops (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/China, 2018, Cores, 91 min

Penca é um solteirão ganso capaz de fazer tudo menos conformar-se. Ocupa grande parte do seu tempo a testar novas e loucas acrobacias de voo sempre a velocidades estonteantes. Numa delas voa tão raso ao chão que parte uma asa e vai colidir com um grupo de patinhos, separando os irmãos Chi e Chao do colectivo com a sua aterragem desastrosa. Perdidos e inseguros do caminho de volta a casa, os patinhos depressa se afeiçoam a Peng, para seu grande constrangimento. Até perceber que eles lhe podem ser muito úteis, e concorda acompanhá-los nesta jornada. Mas nem tudo será assim tão fácil como parecia, quando começam a ser perseguidos pelo malvado Banzou e Peng percebe que não se livrará facilmente da dupla de irmãos. Animação de última geração, em cenários completamente idílicos, que encantarão miúdos e graúdos, dos criadores de Shrek e de Home – A Minha Casa.

 

Jornal de Mafra 2018.05.09 23h20m35s 044

Cuidado com a Mamã e o Papá

Título original: Mom and Dad
De: Brian Taylor
Com: Nicolas Cage, Selma Blair, Anne Winters
Género: Comédia, Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 86 min

Quando um caso de histeria colectiva, de origem desconhecida, leva os habitantes de uma pacata cidade suburbana a atacarem violentamente os seus próprios filhos, Carly Ryan e o seu irmão Josh têm de lutar pela sua vida e escapar à feroz perseguição dos seus pais. Presos em casa com os seus pais, tomados pela loucura, Carly e Josh vêem-se forçados a defenderem-se de que os defendeu a vida inteira.

 

 

Jornal de Mafra 2018.05.09 22h52m43s 032

Frantz

Título original: Frantz
De: François Ozon
Com: Pierre Niney, Paula Beer, Ernst Stötzner, Anton von Lucke
Género: Drama, Histórico, Guerra
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/ALE, 2016, Cores, 113 min

Após a Primeira Guerra Mundial, a jovem alemã Anna visita todos os dias a campa do seu noivo Frantz, morto em combate. Um dia conhece Adrien, um misterioso jovem francês que também visita a campa de Frantz. A sua presença, tão repentina após a guerra, vai agitar os ânimos na cidade.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.05.09 23h22m23s 045

Guardiãs do Túmulo

Título original: 7 Guardians of the Tomb
De: Kimble Rendall
Com: Kellan Lutz, Kelsey Grammer, Bingbing Li
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/14
Outros dados: Austrália/China/RUS/TAI, 2018, Cores, 90 min

Numa missão de salvamento e em busca do irmão, Jia (Li Bingbing) descobre o túmulo subterrâneo de um antigo imperador chinês, que viveu uma vida invulgarmente longa. Ao explorar o túmulo, Jia e os companheiros descobrem não apenas o segredo da longevidade de vida do imperador, mas também a razão da sua morte.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.05.09 23h00m41s 036

Guernsey – A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata

Título original: The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society
De: Mike Newell
Com: Lily James, Matthew Goode, Jessica Brown Findlay, Michiel Huisman
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB, 2018, Cores, 124 min

Juliet Ashton é uma jovem escritora com falta de inspiração que logo após a Segunda Guerra Mundial recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa por saber mais, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey, o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.

Jornal de Mafra 2018.05.09 22h54m15s 033

Journeyman – Vontade de Vencer

Título original: Journeyman
De: Paddy Considine
Com: Paddy Considine, Jodie Whittaker, Paul Popplewell
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: GB, 2017, Cores, 92 min

Matty Burton é o campeão mundial de boxe na categoria de peso-médio. Ao ver aproximar-se o fim da carreira, resolve defender o seu título num último combate, receber o dinheiro e dedicar-se exclusivamente a Emma e Mia, a mulher e a filha recém-nascida. O encontro, apesar de difícil, corre-lhe bem e Matty é considerado vencedor. Já em casa, sente-se mal e é levado para o hospital. Ao despertar do coma, algum tempo depois, depara-se com várias sequelas difíceis de superar, desde perda de memória a súbitas alterações de personalidade. Ao regressar a casa com Emma depois da hospitalização, dá início ao maior e mais agonizante combate da sua vida.

Jornal de Mafra 2018.05.09 23h18m07s 043

Luz Obscura

Título original: Luz Obscura
De: Susana de Sousa Dias
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2017, Cores, 76 min

Que rede familiar se esconde por detrás de um único preso político? Como dar corpo a quem desapareceu sem nunca ter tido existência histórica?Partindo de fotografias da polícia política portuguesa (1926-1974), Luz Obscura procura revelar como um sistema autoritário opera na intimidade familiar, fazendo emergir, simultaneamente, zonas de recalcamento actuantes no presente.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.05.09 23h03m06s 037

O Quebra-Corações

Título original: Le Retour du Héros
De: Laurent Tirard
Com: Jean Dujardin, Mélanie Laurent, Noémie Merlant, Christophe Montenez
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 90 min

Em 1809, na França, o charmoso Capitão Neuville é recrutado para a guerra deixando a sua futura noiva Pauline com o coração partido. Depois de vários meses sem notícias do seu capitão, Pauline adoece de preocupação e ansiedade, o que obriga a sua irmã Elizabeth a escrever cartas falsas em nome de Neuville, a informar que ele nunca mais regressaria. Contudo, este plano da irmã vai por água abaixo quando Neuville regressa inesperadamente a casa. O capitão é recebido pela população em glória, mas na verdade é um fugitivo de guerra e um covarde oportunista.  Uma desconfiada Elizabeth está determinada a desmascarar o verdadeiro Capitão e os dois impostores estão prestes a começar uma disputa implacável, conspirando uns contra os outros usando os melhores truques que cada um dos dois tem.

 

Jornal de Mafra 2018.05.09 23h16m24s 042

Os Empatas

Título original: Blockers
De: Kay Cannon
Com: John Cena, Leslie Mann, Kathryn Newton, Ike Barinholtz, Geraldine Viswanathan
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 102 min

Três amigas de infância fazem um trato: perder a virgindade na noite do baile de finalistas. Tudo parece correr como o esperado até os seus pais descobrirem. Determinados a impedir que isso aconteça, juntam-se e criam um plano secreto para lhes arruinar a noite e impossibilitar que se entreguem aos seus respectivos pares.

Leia também