Cinema | Estreias da Semana – 26 de Abril 2018

cinema

Jornal de Mafra 2018.04.19 12h50m32s 003 PP

 

Jornal de Mafra 2018.04.26 15h01m50s 007

A Morte de Estaline

Título original: The Death of Stalin
De: Armando Iannucci
Com: Steve Buscemi, Olga Kurylenko, Jason Isaacs
Género: Comédia Dramática, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/GB, 2017, Cores, 106 min

Estamos na noite de 2 de março de 1953. Um homem está a morrer. Um terrível ataque está a destruir todo o seu corpo. Ele baba-se. Está coberto de xixi. Está prestes a bater as botas e, se tu jogares bem as tuas cartas, o seu lugar é teu. Este homem é Estaline – ditador, tirano, carniceiro, e também Secretário Geral da URSS.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.04.26 15h06m40s 010

Cá Por Casa Tudo Bem

Título original: A Casa Tutti Bene
De: Gabriele Muccino
Com: Stefano Accorsi, Carolina Crescentini, Elena Cucci
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: ITA, 2018, Cores, 105 min

Uma grande família, que inclui parentes que se encontram algumas vezes e outros que raramente, reúnem-se para comemorarem as Bodas de Ouro de Alba e Pietro, numa bela vivenda com vistas para o golfo, numa ilha. Uma súbita tempestade do mar, impede os barcos de chegarem ao local para o regresso marcado para a noite, obrigando todos a permanecerem na ilha, onde terão de viver durante três dias e lidarem com o passado, ciúmes, traições e inesperados ataques de relâmpagos.
Era suposto ser apenas uma reunião de família de uma tarde para celebração das bodas de ouro dos anfitriões da maravilhosa casa na ilha. Quando a maré levanta e todos os ferrys são cancelados devido à tempestade, toda a família fica presa em terra.

 

Jornal de Mafra 2018.04.26 15h13m15s 012

Ilha dos Cães

Título original: Isle of Dogs
De: Wes Anderson
Com: Bryan Cranston (Voz), Koyu Rankin (Voz), Edward Norton (Voz), Bill Murray (Voz), Greta Gerwig (Voz), Frances McDormand (Voz), Scarlett Johansson (Voz), Harvey Keitel (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/12
Outros dados: Andorra/EUA, 2018, Cores, 101 min

Num futuro não muito distante, na fictícia cidade japonesa de Megasaki, a população canina atingiu proporções tão alarmantes que o presidente da Câmara, um homem ambicioso e sem escrúpulos, decidiu expulsar todos os cães e colocá-los numa enorme lixeira isolada. Nesse lugar, os animais tentam sobreviver, já sem esperança de regressar à sua antiga vida. Até que um dia, pilotando uma pequena avioneta, lhes aparece Atari, um rapaz de 12 anos que ali chega determinado a encontrar Spots, o seu adorado cão. Os rafeiros, animados com a sua chegada, resolvem ajudá-lo a procurar o amigo perdido. Assim começa uma grande amizade que acabará por mudar o rumo dos acontecimentos…

 

Jornal de Mafra 2018.04.26 15h00m31s 006

Maria by Callas

Título original: Maria by Callas: In Her Own Words
De: Tom Volf
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 113 min

Pela primeira vez, 40 após a sua morte, a cantora de ópera mais famosa de sempre conta a sua história – através das suas próprias palavras. Com imagens inéditas, fotografias nunca vistas antes, gravações da sua vida pessoal, cartas íntimas e imagens de bastidores ficamos a conhecer a mulher por trás da lenda. Com imagens de Onassis, Marilyn Monroe, Alain Delon, Yves Saint-Laurent, J.F. Kennedy, Luchino Visconti, Winston Churchill, Grace Kelly e Liz Taylor, entre muitos outros.

 

Jornal de Mafra 2018.04.26 15h12m53s 011

Raposa Manhosa e Outras Histórias

Título original: Le grand méchant Renard et autres contes…
De: Patrick Imbert, Benjamin Renner
Com: Kamel Abdessadok (Voz), Jules Bienvenu (Voz), Guillaume Bouchède (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: BEL/FRA, 2017, Cores, 98 min

Era uma vez uma quinta onde reinava o sossego e o contentamento. Mas, como nada é perfeito, neste lugar os animais eram um pouco dados a desvarios. Ali, entre tantas coisas incomuns, havia uma raposa pouco astuta que se esforçava – sem sucesso – por assaltar o galinheiro, um lagarto fluente em mandarim, uma galinha hiperactiva, um coelho crente que era uma cegonha e um pato que se queria fazer passar por Pai Natal…

 

Jornal de Mafra 2018.04.26 15h03m22s 008

The Forgiven – Redenção

Título original: The Forgiven
De: Roland Joffé
Com: Forest Whitaker, Eric Bana, Jeff Gum, Morné Visser
Género: Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: GB, 2018, Cores, 115 min

Após o final do Apartheid, na África do Sul, o Arcebispo Desmond Tutu (Forest Whitaker) visita a prisão de segurança máxima da Cidade do Cabo para avaliar o pedido de amnistia de Piet Blomfield (Eric Bana), um assassino a cumprir pena de prisão e à procura de redenção pelas atrocidades que cometeu. Desafiado moral e intelectualmente por Blomfield, Desmond Tutu terá de desvendar a verdade quanto aos seus crimes, enquanto luta para manter unido um país que ameaça colapsar mais uma vez, sem se perder no processo.

 

Jornal de Mafra 2018.04.26 15h04m48s 009

Vingadores: Guerra do Infinito

Título original: Avengers: Infinity War
De: Anthony Russo, Joe Russo
Com: Karen Gillan, Josh Brolin, Letitia Wright, Scarlett Johansson, Zoe Saldana, Chris Evans, Chris Hemsworth, Robert Downey Jr., Chadwick Boseman
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 156 min

Após 10 anos de uma viagem cinematográfica sem precedentes e que abrange todo o Universo Cinematográfico Marvel, ‘Avengers: Infinity War’, da Marvel Studios, traz ao grande ecrã o maior confronto de todos os tempos. Os Vingadores e os seus aliados Super-Heróis devem estar dispostos a sacrificar tudo, para tentar derrotar o poderoso Thanos, antes que o seu ataque de devastação e ruína acabe com o universo.

 

Leia também