Torres Vedras | Debate: “Homossexualidade com uma infância feliz”

paistv

Jornal de Mafra 2018.04.19 12h50m32s 003 PP

Amanhã o tema de mais uma sessão do projecto “Conversas com Pais” é a “Homossexualidade com uma infância feliz”.

 

Data: 27 de Abril
Hora: 21h30
Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho

 

O debate orientado por Margarida Faria, fundadora da associação AMPLOS (Ass. de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género), tem como objetivo alertar para a importância do apoio da família na minimização dos efeitos da discriminação de que os indivíduos homossexuais são alvo.

Durante a apresentação será descrito o trabalho desenvolvido pela AMPLOS, sublinhando-se a relevância dos grupos de apoio, a formação em ambiente escolar e a influência que os pais tem vindo a exercer na transformação das políticas públicas e da legislação pelos direitos humanos.
A intervenção da associação tem-se se expandido ao meio escolar e a nível comunitário e pretende-se começar a atuar na defesa dos direitos de crianças de género não normativo e de género neutro, de forma a proporcionar um ambiente escolar que possibilite a livre expressão.
Margarida Faria abraçou a causa dos direitos LGBTI após a revelação da homossexualidade de uma das filhas. Desde 2009, trabalha com famílias no sentido da aceitação dos seus membros gays, lésbicas e transgéneros. Está também envolvida na luta contra a discriminação e pela defesa dos direitos LGBT na legislação portuguesa. Entre 2013 e 2016, ocupou o cargo de vice-presidente da associação FDS (Familias por la Diversidad Sexual) que reúne associações de pais de 22 países da América Latina, Espanha e Portugal. Atualmente é Secretária-Geral da Rede Europeia European Network of Parents of LGBTI persons.

 

[Texto e imagem: CMTV]

Leia também