CDS PP de Mafra | Comunicado a propósito do 25 de Abril

O CDS PP de Mafra emitiu hoje um comunicado acerca do 25 de Abril de 1974 no qual pretendem “homenagear uma data que só pode alegrar todos os portugueses, mas lembrar também, que foi daqui de Mafra, que um grande contributo foi dado para que tudo tivesse corrido bem.”

Segue o comunicado.

 

25 de Abril de 2018

Aproxima-se o 25 de Abril, e qualquer partido que se diga democrático, não pode esquecer os factos que ocorreram naquele dia no ano de 1974:

Em primeiro lugar, porque acreditamos no respeito pela liberdade de cada um, na tolerância e na soberania do povo como pilares base de um regime político ideal e representativo. E depois, porque a história de Mafra não nos permite ignorar o sucedido naquele tempo. O forte e mobilizado contributo que a delegação do MFA de Mafra deu para a revolução é motivo de orgulho para qualquer habitante da Vila e Concelho de Mafra.

Hoje olhamos para o Passado com a certeza de que para honrar este momento da nossa história, importa que os atores políticos (nomeadamente os partidos) convoquem para si e para a sociedade, práticas democráticas, num exercício político idóneo, credível e contributivo para um Portugal melhor. 74 não se celebra apenas a 25 de Abril, deve ser honrado todos os dias, com uma participação política ativa e positiva, aproximando as pessoas aos centros decisórios. Nos dias que correm, todos os partidos devem trabalhar para baixar os níveis de abstenção. O legado de Abril “ordena-nos” que o façamos, porque a democracia não é da esquerda nem da direita, é do povo!

Mafra, 24 de Abril de 2018
A Comissão Política Concelhia do CDS PP de Mafra

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados