Gran Fondo Lisboa | Ciclistas de 19 países passaram hoje por Mafra [Imagens]

Jornal de Mafra 2018.04.22 20h31m40s 046

Esta amanhã “rodaram” pelas estradas de Lisboa, Odivelas, Loures, Mafra, Ericeira, Sintra, Cascais e Oeiras os participantes, vindos dos quatro cantos do mundo, de 19 países, no Gran Fondo Lisboa.

Entre os cerca de 1500 participantes, a nacionalidade mais representada era, naturalmente, a portuguesa, seguindo-se os espanhóis e os brasileiros.

O São Pedro ajudou…ou como referiu o locutor do evento, a edilidade de Mafra terá reunido com o S. Pedro e acordaram que a manhã iria estar amena e agradável aquando da passagem dos ciclistas por Mafra… a resposta de um participante foi “não diga isso senão ainda nos aumentam o IMI“.

Entre os participantes estiveram nomes bem conhecidos dos portugueses, Marco Chagas, Vitor Gamito, Celina Carpinteiro, Hugo e Nuno Sabido e Nuno Margaça. O mafrense mais conhecido em prova foi José Estrangeiro.

A prova contou com duas vertentes. A vertente destinada “ao passeio”, com apenas 15 km e a vertente destinada aos atletas mais competitivos, que contou com uma distância de 143 km (cronometrada).

O primeiro a alcançar a meta em Belém foi Nuno Manso com 04:16:47.300.

Ciclistas do ACD Milharado e do clube BTT Mafra estiveram entre os participantes.

Aqui fica uma pequena reportagem fotográfica deste evento.

Leia também