Torres Vedras | Remodelação da Unidade de Saúde de São Mamede da Ventosa

tvsaude

Foi hoje publicado o despacho que autoriza a remodelação da Unidade de Saúde de São Mamede da Ventosa.

Tendo em conta “as necessidades crescentes da população da freguesia da Ventosa em matéria de saúde, tornou-se necessário proceder à melhoria das infraestruturas de apoio à prestação de cuidados de saúde existentes” foi deste modo “autorizada, sob proposta do Ministério da Saúde” a celebração de um contrato-programa entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o Município de Torres Vedras.

A ARSLVT irá assumir “uma parte dos encargos com a empreitada” que não ultrapassará os 47.824,54€ (quarenta e sete mil oitocentos e vinte e quatro euros e cinquenta e quatro cêntimos) acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

Em 14 de Fevereiro do ano passado, a autarquia e a ARSLVT assinaram a minuta do contrato-programa para a instalação e funcionamento da Unidade de Saúde de São Mamede da Ventosa, sendo o investimento global de cerca de 606 000 euros.

Esta Unidade de Saúde “irá permitir a constituição de uma USF” que servirá um total de 12 000 utentes, residentes das freguesias de S. Pedro da Cadeira, Freiria e Ventosa.

 

[Imagem: CMTV]

Leia também