Cinema | Estreias da Semana – 19 de Abril 2018

cinema
Jornal de Mafra 2018.04.19 15h46m14s 005

A Rapariga no Nevoeiro

Título original: La Ragazza Nella Nebbia
De: Donato Carrisi
Com: Toni Servillo, Alessio Boni, Lorenzo Richelmy
Género: Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: ITA/ALE/FRA, 2017, Cores, 128 min

O agente especial Vogel é enviado para uma aldeia isolada num remoto vale montanhoso para investigar o caso de um desaparecimento ocorrido há dezasseis anos.

 

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.04.19 15h40m20s 003

Até Nos Vermos Lá em Cima

Título original: Au revoir là-haut
De: Albert Dupontel
Com: Nahuel Pérez Biscayart, Albert Dupontel, Laurent Lafitte, Émilie Dequenne, Niels Arestrup
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: CAN/FRA, 2017, Cores, 117 min

Em novembro de 1918, antes do Armistício, o talentoso artista Edouard Pericout salva a vida de Albert Maillard. Os dois homens não têm nada em comum para além das suas experiências na guerra e o seu ódio pelo Tenente Pradelle. Uma ordem de Pradelle para um derradeiro e insensato ataque acaba por resultar na destruição das vidas de Edouard e Albert. Isto leva a que os três homens tenham de criar novas estratégias para a sua sobrevivência, sempre unidos pela tragédia do campo de batalha. Enquanto Pradelle ganha a sua fortuna com os que perderam a vida, Albert e Edouard, ambos condenados a viver no rescaldo da 1ª Guerra Mundial, vão planear o seu próprio esquema de proporções monumentais.

 

Jornal de Mafra 2018.04.19 15h44m41s 004

Death Wish: A Vingança

Título original: Death Wish
De: Eli Roth
Com: Bruce Willis, Vincent D’Onofrio, Elisabeth Shue, Dean Norris
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 107 min

Dr. Paul Kersey é um cirurgião que só vê as consequências da violência de Chicago quando estas entram nas urgências do seu hospital, até a sua mulher e a filha universitária serem violentamente atacadas na sua casa nos subúrbios. Com a polícia sobrecarregada de crimes, Paul, ansioso por vingança, persegue os agressores da sua família para fazer justiça. Os assassínios anónimos de criminosos captam a atenção da comunicação social e a cidade interroga-se se este vigilante mortal é um anjo-da-guarda… ou apenas um vingador da noite.

 

Jornal de Mafra 2018.04.19 15h47m45s 006

Na Síria

Título original: Insyriated
De: Philippe Van Leeuw
Com: Hiam Abbass, Diamand Bou Abboud, Juliette Navis
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/16
Outros dados: BEL/Líbano/FRA, 2017, Cores, 85 min

Encurralada em casa, numa cidade sitiada, Oum Yazan, mãe de três, transformou o apartamento num porto seguro para a família e os vizinhos, tentando protegê-los da guerra no exterior. Corajosamente, organizam-se no dia a dia, de modo a continuarem a viver, apesar das carências e do perigo. Quando bombas ameaçam destruir o edifício, quando franco-atiradores transformam pátios em zonas mortíferas e ladrões arrombam a casa para reclamar as suas pavorosas recompensas, manter o ténue equilíbrio da rotina dentro de portas torna-se uma questão de vida e de morte.

 

Jornal de Mafra 2018.04.19 15h50m47s 008

Noite de Jogo

Título original: Game Night
De: John Francis Daley, Jonathan Goldstein
Com: Jason Bateman, Rachel McAdams, Kyle Chandler
Género: Comédia, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 100 min

Max e Annie, que vêm a sua noite de jogos semanais entre casais amigos tornar-se mais entusiasmante quando o carismático irmão de Max, Brooks, arranja uma festa com o tema “assassinato mistério”, que inclui ladrões e polícias falsos. Quando Brooks é subitamente raptado, é tudo parte do jogo… certo? Assim que os seis jogadores ultracompetitivos começam a preparar-se para resolver o caso e ganhar, começam a descobrir que nem o “jogo” nem Brooks são o que aparentam. No decurso de uma noite caótica, estes amigos vão encontrar-se a pisar o risco cada vez mais, pois cada nova pista leva-os a uma nova reviravolta inesperada. Sem regras, nem pontuação e sem ideia de quantos são os jogadores na realidade, esta pode ser a noite mais divertida das suas vidas… ou simplesmente o fim.

 

Jornal de Mafra 2018.04.19 15h52m16s 009

O Canto do Ossobó

Título original: The Song of Ossobó
De: Silas Tiny
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2017, Cores, 99 min

“Rio do Ouro e Água-Izé foram das maiores roças de produção de cacau em São Tomé e Príncipe durante o período colonial português. Milhares foram marcados pelo trabalho forçado equiparado à escravatura. Regresso ao meu país, para encontrar os vestígios desse passado.” (Silas Tiny)

 

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.04.19 15h53m31s 010

Os Super-Heróis da Selva

Título original: Les as de la Jungle
De: David Alaux
Com: Philippe Bozo (Voz), Laurent Morteau (Voz), Pascal Casanova (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 97 min

Maurício pode ter aparência de pinguim… mas é um tigre por dentro! Criado por uma mãe tigre, este pinguim acabou por se tornar um mestre de Kung Fu. Quando Igor, um coala diabólico, quer destruir a selva de uma vez por todas, Maurício decide lutar e repor a ordem e a justiça na selva. Para isso junta-se a Gilberto, o cérebro do grupo, e Miguel, um gorila que é o coração da equipa. Juntos, são os Super-Heróis da Selva!

 

Jornal de Mafra 2018.04.19 15h49m23s 007

Resposta Armada

Título original: Armed Response
De: John Stockwell
Com: Wesley Snipes, Anne Heche, Dave Annable
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 93 min

Uma equipa de agentes altamente treinada e liderada por Isaac encontra-se encurralada dentro de um complexo militar depois de tentar resgatar a equipa residente. O sistema de inteligência artificial do complexo militar parece ter sofrido um ataque e encontra-se sem energia. A equipa começa a ser alvo de fenómenos estranhos à medida que tenta descobrir quem matou a equipa anterior.

 

 

Jornal de Mafra 2018.04.19 15h56m23s 012

The Place

Título original: The Place
De: Paolo Genovese
Com: Valerio Mastandrea, Marco Giallini, Alessandro Borghi, Silvio Muccino, Alba Rohrwacher, Vittoria Puccini
Classificação: M/12
Outros dados: ITA, 2017, Cores, 105 min

Um homem misterioso senta-se todos os dias na mesma mesa do mesmo restaurante, aceitando conceder a realização dos maiores desejos dos seus visitantes atribuindo-lhes tarefas pouco comuns. O que estarão dispostos a fazer para verem os seus maiores desejos realizados?

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.04.19 15h55m05s 011

Verdade ou Consequência

Título original: Truth or Dare
De: Jeff Wadlow
Com: Lucy Hale, Tyler Posey, Violett Beane
Género: Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 100 min

Um inofensivo jogo de “Verdade ou Consequência” entre amigos torna-se mortífero quando alguém, ou alguma coisa, começa a punir aqueles que mentem ou se recusam a aceitar as consequências.

 

 

Leia também