A Voz do Leitor | Troca de ossadas no Cemitério da Malveira?

É esta a realidade infeliz da nossa freguesia!
Após o aluguer de uma gaveta de ossada (pagamento feito e tudo regularizado, tendo o processo de secagem e limpeza da ossada levado cerca de ano e meio) no Cemitério da Malveira, fomos informados de que estava tudo apto e em condições. Qual não é o nosso espanto quando, ao abrir a gaveta por NÓS ALUGADA e PAGA, nos deparamos com o seguinte cenário: gaveta completamente suja e…fotografia e pertences de uma outra pessoa! Levantando-se dúvidas sobre se, de facto, as ossadas contidas naquela gaveta pertenciam ao nosso familiar.
Marcada uma reunião na Junta de Freguesia da Malveira, o presidente e restante elenco tudo fez para justificar este panorama. Não havendo qualquer desculpa para a falha, acabaram por ligar para o cemitério onde, num telefonema em alta voz, referiram ter procedido à mudança (entre gaguejos e tropeços), mas que “embrulharam” as ossadas do nosso familiar no mesmo pano/lençol das ossadas da pessoa representada na foto por nos encontrada! Fico a pensar que, na minha ingenuidade, aluguei um caixote do lixo em vez de uma gaveta.
O que é pior nisto tudo?! A ação destas “pessoas” ou a sua justificação?!
Uma falta de respeito para com as pessoas, os seus sentimentos e, sobretudo, a memória dos seus ente queridos. Onde andam os valores?

João Pereira

 

    

[Texto e imagens de João Pereira]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados