Surf | Ericeira vai receber o arranque da Liga MEO em Abril

Jornal de Mafra 2018.03.04 22h33m02s 005

Previsto para começar no próximo fim de semana, de 9 a 11 de Março, na Praia do Cabedelo na Figueira da Foz vai ter de ser adiado devido as previsões climatéricas.

“Vai entrar uma tempestade muito forte no próximo sábado, que se prolonga durante domingo e traz rajadas de ventos muito fortes, e não conseguimos garantir a segurança mínima para os surfistas. Não pelo tamanho da ondulação, mas antes pela velocidade e intensidade do vento. Poderá ser decretado algum nível de de alerta por parte das autoridades portuguesas, implicando a proibição da prática de surf na costa portuguesa. São condições muito instáveis e que tornam perigosa qualquer atividade no mar”.
Pedro Monteiro, Director de Prova

suf1 suf2
[Imagens ANS]

 

“O cenário meteorológico que se afigura, especialmente para os dias 10 e 11 de Março, é extremo, e coloca em causa a segurança dos surfistas e o normal desenrolar do evento.”
Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfistas

A chegada desta forte tempestade levou a Federação Portuguesa de Surf e a Associação Nacional de Surfistas a adiar a etapa inaugural da Liga MEO Surf para Abril na Ericeira.

A Liga MEO Surf 2018 passa a ter o seguinte calendário:
1ª etapa – 13 a 14 de Abril – Allianz Ericeira Pro
2ª etapa – 4 a 6 de Maio – Renault Porto Pro
3ª etapa – 1 a 3 de Junho – Allianz Figueira Pro (nova data)
4ª etapa – 6 a 8 de Julho – Allianz Sintra Pro
5ª etapa – 4 a 6 de Outubro – Bom Petisco Cascais Pro

 

Leia também