Cinema | Estreias da Semana – 22 de Fevereiro 2018

cinema

12 Indomáveis

Título original: 12 Strong
De: Nicolai Fuglsig
Com: Chris Hemsworth, Michael Shannon, William Fichtner, Michael Peña
Género: Drama, Acção, Histórico
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 130 min

A história da invasão secreta da primeira equipa das Forças Especiais do Exército dos EUA no Afeganistão, poucos dias após o ataque do 11 de Setembro. Sob a liderança de um novo capitão (Chris Hemsworth), a equipa deixa as suas famílias para trás e dirige-se para o solo longínquo e escabroso do norte do Afeganistão com o objetivo de convencer o general Abdul Rashid (Navid Negahban) a unir forças com eles para combater o seu adversário comum: os talibãs e os aliados de Al Queda.

 

Eu, Tonya

Título original: I, Tonya
De: Craig Gillespie
Com: Margot Robbie, Sebastian Stan, Allison Janney
Género: Drama, Comédia Dramática
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 120 min

Esta é a história de como Tonya Harding, uma patinadora artística americana, viu o seu futuro no mundo do desporto posto em risco, quando se viu envolvida num violento ataque à sua rival, Nancy Kerrigan, mesmo antes das Olimpíadas de Inverno de 1994, em Lillehammer.

 

Kickboxer: Retaliation

Título original: Kickboxer: Retaliation
Com: Alain Moussi, Christopher Lambert, Jean-Claude Van Damme, Mike Tyson
Género: Drama, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 110 min

Um ano após os acontecimentos de “Kickboxer: A Vingança”, Kurt Sloane jura nunca voltar à Tailândia. No entanto, e enquanto se prepara para ganhar mais um título de MMA, ele é dopado e forçado a regressar, mas, desta vez, para a prisão… Os responsáveis querem forçá-lo a enfrentar Mongkut, uma verdadeira ‘besta’ de 400kg. Em troca, Kurt receberá 2 milhões de dólares e a sua liberdade de volta.

 

O Figurante

Título original: The Clapper
De: Dito Montiel
Com: Amanda Seyfried, Ed Helms, Leah Remini, Alan Thicke, Adam Levine
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 89 min

Eddie e o seu amigo Chris ganham a vida a aplaudir como membros do público em programas de televisão e publicidade. Têm uma existência simples e satisfatória, aproveitando-se das oportunidades proporcionadas pelo circo hollywoodesco que se desenrola à volta deles. A única verdadeira emoção real de Eddie é o seu romance com a empregada da bomba de gasolina, Judy, um farol luminoso num mar de monotonia. Mas, um dia, a vida de Eddie sofre uma grande reviravolta, quando Jayme Stillerman, o apresentador de um talk-show, repara nele e desencadeia um frenesim mediático em toda a cidade, incitando os espectadores a descobrir a verdadeira identidade de Eddie. Esta súbita fama leva-o a perder o trabalho e Judy, que desaparece sem deixar rasto. Não encontrando outra alternativa, Eddie vê-se obrigado a alinhar com o mundo dos programas televisivos nocturnos para tentar localizar o seu amor perdido.

 

O Nosso Último Tango

Título original: Un Tango Más
De: German Kral
Género: Documentário, Musical
Classificação: M/12
Outros dados: ITA/ALE/ARG, 2015, Cores, 85 min

María Nieves Rego e Juan Carlos Copes conheceram-se quando tinham 14 e 17 anos respectivamente, e dançaram juntos durante cerca de 50 anos. Durante todo esse tempo, amaram-se e odiaram-se, passaram por várias separações e voltaram a juntar-se. Neste documentário, María e Juan partilham a sua história com um grupo de jovens bailarinos de tango de Buenos Aires, que transformam os momentos da sua vida em incríveis coreografias.

 

Pequena Grande Vida

Título original: Downsizing
De: Alexander Payne
Com: Matt Damon, Christoph Waltz, Hong Chau, Kristen Wiig, Jason Sudeikis, James Van Der Beek
Género: Ficção Científica, Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 135 min

Um grupo de cientistas noruegueses descobre uma forma de encolher seres humanos e assim perspectivar uma mudança global em 200 anos que poria fim à ameaça de extinção de recursos. É assim que Paul Safranek e a sua esposa Audrey decidem abandonar as suas vidas stressantes, em Omaha, para se tornarem mais pequenos e mudarem para uma comunidade encolhida – uma escolha que irá mudar as suas vidas.

 

Snow: Uma Viagem Heróica

Título original: Snezhnaya Koroleva
De: Vladlen Barbe, Maksim Sveshnikov
Com: Anna Shurochkina (Voz), Ivan Okhlobystin (Voz), Galina Tyunina (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: RUS, 2012, Cores, 80 min

Kiara, uma destemida órfã e a sua doninha de estimação, Luta, para chegar à malévola Rainha da Neve, terão que atravessar um deserto gelado e enfrentar os mais variados vilões – nomeadamente a tresloucada Madame das Flores e o desesperado Rei – na sua luta para encontrar Kai, o irmão que Kiara julgava perdido. Pelo meio Kiara poderá contar com a inesperada ajuda de Orm, um troll bem mais amigo do que aparenta e ainda com uma dupla de Pirata Mãe e Pirata Filha.

 

Todas as Cartas de Rimbaud

Título original: All Rimbaud”s Letters
De: Edmundo Cordeiro
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2017, Cores, 59 min

Na sua sala de estudo, Maria Filomena Molder retira da estante, junto dos livros de Goethe e das nuvens por este desenhadas, um pequeno caderno de fina capa preta de cartolina envernizada: nele copiou à mão as cartas de Rimbaud.

 

 

Leia também