Sintra | Antigo Sintra Cinema vai ser hotel

Jornal de Mafra 2018.01.11 20h10m18s 009

O antigo Sintra Cinema vai ser adaptado dando origem ao “Sintra Auditorium” o projecto conta com um hotel associado a uma superfície comercial e a um auditório destinado a actividades culturais.

O projecto de requalificação foi ontem apresentado e “procurou olhar para todo o quarteirão em que o antigo cinema está inserido”.

Este projecto prevê manter a fachada histórica (construída na década de 1940) e irá incluir “uma unidade hoteleira com uma área de 3.525 metros quadrados (m2), para 54 quartos e 108 camas (…) uma superfície comercial com 1.500 m2 no piso térreo, que se prolonga num corpo edificado horizontal para o terreno de uma vivenda abandonada, na Rua Álvaro de Vasconcelos, dois pisos de estacionamento em cave, para 93 viaturas, e um auditório com 800 m2, para 200 lugares(…)”

O pedido de licenciamento da obra irá brevemente ser entregue na CM Sintra e o auditório irá funcionar, segundo Basílio Horta, como “um teatro municipal” onde “os grupos do concelho possam ensaiar e levar ao palco o seu programa”.

Basílio Horta anunciou ainda que os serviços municipais dispersos pela vila vão ser instalados na “cidade administrativa de Sintra” que irá ficar instalada no espaço do departamento de urbanismo. O projecto contará ainda com uma Loja do Cidadão.

 

Para ler mais Noticias de Sintra, clique aqui.

Leia também