Lisbon & Sintra Film Festival 2017

lisboasintra

Entre 17 e 26 de Novembro de 2017 vai ocorrer a 11ª Edição do Lisbon & Sintra Film Festival.

Uma das novidades deste ano consiste em ter saído de Cascais e ter rumado à Vila de Sintra.

O Festival este ano vai passar por espaços como o Centro Cultural Olga Cadaval, Palácio Nacional e Jardins de Queluz, cinemas Medeia Monumental e Nimas, Cinemateca Portuguesa e Teatro Nacional D. Maria II, continuando  a garantir  “a melhor selecção de filmes em competição, a projecção de autores fundamentais na história do cinema e de jovens cineastas emergentes.”

Tal como nas edições anteriores, este ano o festival conta com a presença de “estrelas internacionais – nomes célebres no actual panorama do cinema, das artes, da literatura, da música, do pensamento – que irão partilhar o seu conhecimento e experiências com o público (…)”.

Algumas das estrelas esperadas para a edição deste ano são David Cronenberg, Isabelle Huppert, Robert Pattinson (ainda por confirmar) e o encenador e realizador Peter Brook.

O festival conta com um orçamento de 500 mil euros (250 mil de cada uma das  Câmaras – Lisboa e Sintra) e segundo o produtor Paulo Branco “mais uns pozinhos” do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual).

Durante os 9 dias de festival são esperadas 25 mil pessoas para assistir aos 13 filmes em competição e aos 18 filmes que integram a selecção oficial (fora de competição).

Conheça (aqui) o programa do Lisbon & Sintra Film Festival.

[Imagem do Cartaz oficial]

Leia também