Faz hoje 1 ano que… A Associação Salvador esteve em protesto no P.N. de Mafra [Imagens]

Snap 2016.10.21 030.png

[images de arquivo]

Faz hoje um ano que a Associação Salvador fez uma acção de protesto no Palácio Nacional de Mafra devido aos problemas de acessibilidade que o real edifício apresenta.

“Salvador Mendes de Almeida, Presidente da Associação Salvador, deslocou-se a Mafra e ofereceu ao diretor do Palácio um bolo e um postal de aniversário onde expressou o desejo de que no 300º aniversário o monumento fosse acessível. Da parte do diretor ficou a promessa de que a próxima celebração terá a porta aberta a TODOS.” [Associação Salvador em 2016]

Com este protesto, a Associação Salvador pretendia que esta acção “inspire este monumento e outros para que cumpram as leis e criem acessibilidade para todos, incluindo para pais com carrinhos de bebé ou idosos com mobilidade reduzida. Não é possível esperar mais.”

Questionamos há poucos dias o Director do Palácio Nacional, Mário Pereira, sobre este tema e quisemos conhecer o ponto de situação. A reposta obtida foi rápida e clara “ Quando cá cheguei, tive de subir 3 lances de escadas para chegar ao meu gabinete, espero que quando sair já o possa fazer de elevador” . Mário Pereira está a terminar a sua comissão de serviço enquanto director do Palácio Nacional de Mafra.

Quanto à Associação Salvador, esta promete “Vamos lá em breve verificar, pois ninguém merece ficar à porta…”

Aqui ficam as imagens da reportagem que o JM efectuou no ano passado.

  • Snap 2016.10.21 007.png
    Siga-nos nas redes sociais

 

Leia também