Polémica na Freguesia de Igreja Nova e Cheleiros

ignchelpol.fw

Elísio Varandas cabeça de lista do PS, partido vencedor das eleições na Freguesia de Igreja Nova e Cheleiros, embora tendo estado presente, ontem, na cerimónia de tomada de posse da Câmara Municipal de Mafra, faltou à cerimónia em que ele próprio devia ter tomado posse como deputado municipal por inerência.

Por outro lado, a esta data, nas sessões das respectivas assembleias de freguesia já tomaram posse todos os presidentes de junta do concelho de Mafra, excepto Elísio Varandas, uma vez que, estranhamente, a assembleia de freguesia de Igreja Nova e Cheleiros só deverá ter lugar hoje.

Tanto quanto nos foi possível apurar, esta situação ter-se-á ficado a dever à existência de uma tentativa do PSD para inviabilizar a gestão PS desta junta de freguesia, a única no concelho que lhe escapou, forçando a realização de novas eleições para esta junta de freguesia.

A nossa fonte revelou ainda que a esta tentativa do PSD, se terá oposto a cabeça de lista deste partido na assembleia de freguesia de Igreja Nova e Cheleiros, Célia Rolo, razões que a levarão mesmo, segundo a nossa fonte, a não tomar posse como deputada pelo PSD nesta freguesia.

 

Jornal de Mafra 2017.10.02 01h51m19s 022

Jornal de Mafra 2017.10.20 13h28m33s 003

Leia também