Cinema | Estreias da Semana – 08 de Março 2018

cinema

A Idade da Pedra

Título original: Early Man
De: Nick Park
Com: Tom Hiddleston (Voz), Maisie Williams (Voz), Eddie Redmayne (Voz), Eddie Redmayne (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: GB/FRA, 2018, Cores, 89 min

No início dos tempos, quando criaturas pré-históricas percorriam a terra, a história de como o homem das cavernas Dug consegue unir a sua tribo contra a poderosa Idade do Bronze numa batalha para vencê-los no seu próprio jogo.

 

Categoria 5

Título original: The Hurricane Heist
De: Rob Cohen
Com: Toby Kebbell, Maggie Grace, Ryan Kwanten, Ralph Ineson
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 100 min

Um grupo de criminosos infiltra-se numa das instalações da Tesouraria dos EUA para roubar 600 milhões de dólares. O seu plano de fuga envolve o aproveitamento da ocorrência de um furacão de categoria 5, o pior já documentado, para se esconderem das autoridades. No meio de tudo isto, uma agente do Tesouro americano e um caçador de tempestades com um passado sombrio tentam sobreviver à tempestade, salvar os reféns e impedir os criminosos de executarem o seu arriscado roubo, antes que a cidade seja reduzida a ruínas.

 

Correspondências

Título original: Correspondências
De: Rita Azevedo Gomes
Género: Drama, Documentário, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: BRA/ARG/POR/GRE/FRA, 2016, Cores, 145 min

A correspondência entre Sophia e Jorge de Sena, que foi editada em livro em 2005, é um testemunho da forte e profunda amizade entre estes dois poetas, mas é também marcada pelo sempre presente peso da censura e da situação política em Portugal naquela época. Por razões políticas e circunstâncias da vida, Jorge de Sena viu-se forçado a partir para o Exílio. Foi primeiro para o Brasil e, mais tarde, para os E.U.A., onde seguiu carreira académica. Sena nunca conseguiu voltar para o seu país. A correspondência entre os dois poetas testemunha uma continuada busca da liberdade, numa época de grande pressão, vivida sob o fascismo. Ao mesmo tempo, as cartas revelam uma profunda afinidade entre dois seres. Estamos perante esse sentimento raro, a Amizade, que sobrevive ao tempo e à ausência e que ambos querem levar intacta até à morte. Através da poesia e desta escrita epistolar, o filme constitui um diálogo extenso no tempo e no “desejo de suprir anos de distância em horas de conversa”. Simultaneamente, o filme procura correspondências com as nossas próprias vidas, ficcionando sobre as ligações e correntes que nos mantêm juntos.

 

Escolhe Tu!

Título original: L’embarras du Choix
De: Éric Lavaine
Com: Alexandra Lamy, Arnaud Ducret, Jamie Bamber
Género: Comédia Romântica
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 95 min

A vida é sempre marcada por pequenas e grandes decisões. O problema de Juliette é que ela é totalmente incapaz de decidir-se sobre qualquer coisa. Mesmo aos 40 anos, ela ainda pede ao pai e às duas melhores amigas para escolher tudo por ela. Quando a sua vida amorosa cruza a de Paulo, juntamente com a de Stephen, ambos charmosos e tão diferentes um do outro, forçosamente, o coração de Juliette balança. E pela primeira vez, ninguém poderá decidir por ela.

 

Fidelidade Sem Limite

Título original: Le Fidèle
De: Michaël R. Roskam
Com: Matthias Schoenaerts, Adèle Exarchopoulos, Eric De Staercke
Género: Drama, Crime
Classificação: M/16
Outros dados: BEL/FRA/HOL, 2017, Cores, 130 min

Quando Gino conhece Bibi, é paixão imediata, total e incandescente. Mas Gino tem um segredo. Daqueles que colocam tanto a sua vida como a vida dos que o rodeiam em grande perigo. Gino e Bibi terão de lutar contra tudo e todos: contra a razão e contra as suas próprias famílias para se manterem fiéis ao seu amor.

 

Lady Bird

Título original: Lady Bird
De: Greta Gerwig
Com: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 94 min

Apesar de Christine “Lady Bird” McPherson lutar contra isso, é exatamente igual à sua extremamente apaixonada, profundamente opinativa e muito teimosa mãe, que trabalha incansavelmente como enfermeira para sustentar a sua família depois do pai ter perdido o emprego. Uma história passada em Sacramento, Califórnia, em 2002, no meio de um cenário de rápida mudança da economia americana.

 

Marvin

Título original: Marvin ou la belle éducation
De: Anne Fontaine
Com: Finnegan Oldfield, Grégory Gadebois, Vincent Macaigne, Isabelle Huppert
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 115 min

A história do jovem francês, Marvin Bijou, que não segue o estereótipo masculino e sofre um intenso e brutal bullying tanto na escola como em casa. Quando Marvin cresce, ele foge para Paris numa tentativa desesperada de mudança, tornando-se escritor e performer e infiltrando-se nos círculos da elite parisiense.

 

Proud Mary

Título original: Proud Mary
De: Babak Najafi
Com: Neal McDonough, Taraji P. Henson, Danny Glover
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 1917, Cores, 89 min

Mary é uma assassina profissional que trabalha para uma família de crime organizado em Boston. A sua vida muda radicalmente depois de conhecer um rapaz com quem se cruzou num dos seus golpes profissionais que correu mal.

Leia também