Rio de Mouro | Remodelação da rede de abastecimento de água

Riomourocms

As das redes de abastecimento de água na Serra das Minas e Rinchoa vão ser alvo de remodelação. A empreitada vai “reformular as áreas de influência e patamares altimétricos, remodelar todas as condutas em fibrocimento, substituir os ramais domiciliários existentes e definir zonas de medição e controlo (ZMC), para avaliação e monitorização da rede de abastecimento.”

A obra irá arrancar no 2º trimestre deste ano e conta com um investimento de 2 milhões e 520 mil euros, 1 milhão e 900 mil euros na intervenção na Serra das Minas e 621 mil euros na intervenção da Rinchoa.

A intervenção “envolvem a instalação de 14 Km de rede e 885 ramais remodelados”, sendo 11 km e 825 ramais remodelados na Serra das Minas e 3 km de rede com 60 ramais remodelados na Rinchoa.

O prazo de execução será de 36 meses na Serra das Minas e 18 meses na Rinchoa.

“A necessidade de intervenção nas redes de distribuição de água da Serra das Minas e Rinchoa surge devido à inadequação das redes existentes às solicitações atuais, ao elevado número de roturas, aos incómodos e prejuízos causados à população e na qualidade do serviço prestado às populações residentes”, Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

[Imagem: CMS]

Para ler mais Noticias de Sintra, clique aqui.

Leia também