Estado do tempo no período da passagem de ano no Continente

O IPMA emitiu o seguinte comunicado com as previsões do tempo para a passagem de ano no Continente.

Com a aproximação e passagem de uma superfície frontal fria durante a tarde de dia 31, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões Norte e Centro, tornando-se moderada a partir do início da tarde e estendendo-se à região Sul, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir do final da tarde.
Prevê-se também queda de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela a partir da tarde, descendo gradualmente a cota para 1200 metros.
Deste modo, a tendência atual para a noite de passagem de ano é de ocorrência de aguaceiros em alguns locais, embora com baixa probabilidade.
Ainda no dia 31, o vento será do quadrante sul, por vezes forte no litoral Norte e Centro, soprando forte com rajadas até 80 km/h nas terras altas, rodando gradualmente para noroeste a partir do meio da tarde e enfraquecendo.
O dia 1 de janeiro será um dia de períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região Sul, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco na região Norte e queda de neve acima de 1200/1400 metros. O vento soprará do quadrante oeste em geral fraco, por vezes forte nas terras altas
Nos dias 31 e 1, a agitação marítima será forte na costa ocidental, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

Data da actualização: 2017-12-28 17:52:00

 

Neste momento as previsões para os concelhos de Mafra e Sintra para os próximos dias são as seguintes:

Mafra

Sintra

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados