Cinema | Estreias da Semana – 28 de Dezembro 2017

A Promessa

Título original: The Promise
De: Terry George
Com: Oscar Isaac, Charlotte Le Bon, Christian Bale
Género: Drama, Histórico
Outros dados: ESP/EUA, 2016, Cores, 133 min

Michael Boghosian chega Constantinopla como estudante de medicina decidido a levar práticas médicas modernas de volta a Siroun, a sua terra ancestral no Sul da Turquia, onde turcos muçulmanos e cristãos arménios têm vivido em comunhão há séculos. O fotojornalista americano Chris Myers veio para cobrir os acontecimentos políticos. Em Constantinopla, apaixona-se por Ana, uma artista arménia que ele conheceu em Paris. Mas quando Michael conhece Ana, a sua partilhada ascendência arménia despoleta uma atração que explode em rivalidade romântica entre os dois homens. À medida que o Império se vira contra as suas próprias minorias étnicas, os conflitos amorosos têm de ser postos de parte, e é necessário juntar forças para se conseguir sobreviver.

 

Barbara

Título original: Barbara
De: Mathieu Amalric
Com: Jeanne Balibar, Mathieu Amalric
Género: Drama, Biografia
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 97 min

Uma actriz, Brigitte, irá interpretar num filme a icónica cantora, Barbara. Brigitte trabalha a personagem de Barbara: a sua voz, as músicas e as canções, a imitação dos gestos, as falas. As coisas prosseguem. A personagem vai crescendo dentro dela. Começa mesmo a invadi-la. Yves, o realizador, também vai trabalhando – através de encontros, imagens de arquivo, a música. Parece inspirado por ela… Mas por quem?

 

Ele vem à Noite

Título original: It Comes at Night
De: Trey Edward Shults
Com: Joel Edgerton, Christopher Abbott, Carmen Ejogo
Género: Terror
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 91 min

Travis, de 17 anos, vive seguro numa casa em lugar remoto com os seus vigilantes, protetores e fortemente armados pais, onde é obrigado a gerir o medo, a perda e paranoia sem nenhum apoio, quando um jovem casal desesperado aparece do nada com o seu pequeno filho, em busca de abrigo. Apesar das boas intenções de ambas as famílias, o pânico e a desconfiança intensificam-se, ao mesmo tempo que os horrores do mundo exterior parecem aproximar-se cada vez mais. No entanto, esses horrores não são nada em comparação com o pesadelo dentro de casa, onde Travis descobre que o empenho do seu pai em proteger a família pode vir a custar a sua alma.

 

Há Quem Prefira de Véu

Título original: Cherchez la Femme
De: Sou Abadi
Com: Félix Moati, William Lebghil, Camélia Jordana
Género: Comédia
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 88 min

Armand e Leila, alunos da prestigiada faculdade de ciências políticas parisiense, Sciences Po, são um jovem casal, e estão a planear irem juntos para Nova Iorque fazer um estágio de final de curso nas Nações Unidas. Porém, quando Mahmoud, o irmão mais velho de Leila, regressa de uma temporada no Iémen onde se tornou um fundamentalista islâmico, opõe-se àquela relação e decide afastar Armand a todo o custo. De maneira a ver novamente Leila, que não pode sair do apartamento da família, a Armand só resta a opção de se disfarçar de mulher cobrindo-se com uma burca e um véu! No dia seguinte, tocam à campainha em casa de Leila – à porta está uma Xerazade de rosto coberto, e Mahmoud não fica insensível aos seus encantos.

 

O Grande Showman

Título original: The Greatest Showman
De: Michael Gracey
Com: Zendaya, Rebecca Ferguson, Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams
Género: Drama, Musical, Biografia
Outros dados: EUA, 2017, Cores

Inspirado pela ambição e imaginação de PT Barnum, “O Grande Showman” conta a história de um visionário que surgiu do nada para criar um espetáculo fascinante que se tornou uma sensação mundial.

 

 

 

 

Os Meninos que Enganavam os Nazis

Título original: Un Sac de Billes
De: Christian Duguay
Com: Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel
Género: Drama
Outros dados: CAN/República Checa/FRA, 2017, Cores, 110 min

Em França, durante a ocupação nazi, Maurice e Joseph, dois jovens irmãos judeus entregues a si próprios, dão provas duma inacreditável dose de malícia, coragem e engenho por forma a escapar ao inimigo e finalmente reunir a família.

 

 

 

Suburbicon

Título original: Suburbicon
De: George Clooney
Com: Matt Damon, Julianne Moore, Oscar Isaac
Género: Drama, Mistério
Outros dados: EUA/GB, 2017, Cores, 105 min

Suburbicon é o lugar perfeito para instalar uma família, e no verão de 1959 a família Lodge está a fazer isso mesmo. No entanto, a fachada de tranquilidade esconde uma realidade perturbadora e Gardner Lodge, o patriarca da família Lodge, terá de navegar os bastidores sombrios dos subúrbios, as suas traições, mentiras e violência.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados