Cinema | Estreias da Semana – 31 de Agosto 20117

A Mãe

Título original: La Madre
De: Alberto Morais
Com: Laia Marull, Nieve de Medina, Sergio Caballero
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ESP/FRA/ROM, 2016, Cores, 89 min

Miguel, um rapaz de catorze anos, está em risco de regressar a um centro de detenção para menores na região das Astúrias. A sua mãe, desempregada e com uma vida pessoal instável, é incapaz de tomar conta de si. É por esta razão que Miguel vive numa crise constante. Para escapar aos serviços sociais, Miguel é forçado pela mãe a procurar refúgio em casa de Bogdan, um antigo amante que vive numa aldeia vizinha. Mas tudo se precipita quando a mãe desaparece subitamente.

 

Barry Seal: Traficante Americano

Título original: American Made
De: Doug Liman
Com: Tom Cruise, Domhnall Gleeson, Caleb Landry Jones, Sarah Wright
Género: Comédia, Acção
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores

Baseado na história real de Barry Seal, um piloto de aviação oportunista, que inesperadamente recrutado pela CIA, nos anos 80, para realizar uma das operações mais secretas da história dos Estados Unidos.

 

 

 

Dia de Surf 2

Título original: Surf’s Up 2: WaveMania
De: Henry Yu
Com: Jeremy Shada (Voz), Jon Heder (Voz), Melissa Sturm (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 84 min

Os nossos amigos pinguins encontram-se na ilha para a maior aventura das suas vidas. O pinguim mais jovem tem o sonho de conseguir surpreender as ondas com as maiores manobras de sempre e assim conseguir o respeito e admiração de todos. Surfar é o desporto favorito de todos e somente juntos vão conseguir superar as dificuldades e os inimigos que querem expulsá-los do mar. Eles têm a mania das ondas e só querem ser felizes a fazer o que mais adoram: surfar!

 

Índice Médio de Felicidade

Título original: Índice Médio de Felicidade
De: Joaquim Leitão
Com: Dinarte de Freitas, Dina Félix Costa, Marco D’Almeida
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2016, Cores

2013, Portugal entrou em colapso e Daniel, como milhares de portugueses, perdeu o emprego e deixou de poder pagar a prestação da casa. A mulher foi-se embora para a aldeia natal e levou os dois filhos com ela. Os seus dois melhores amigos encontram-se ausentes: Almodôvar foi preso quando, desesperado, procurava encontrar uma solução e Xavier está fechado em casa, profundamente deprimido porque o site que os dois criaram para as pessoas se entre-ajudarem foi um absoluto fracasso. Mesmo assim, Daniel não desiste de ter esperança.

 

Kill Switch – Tempo Limite

Título original: Kill Switch
De: Tim Smit
Com: Dan Stevens, Bérénice Marlohe, Tygo Gernandt
Género: Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/HOL/ALE, 2017, Cores, 91 min

Num futuro planeta terra, a acção em estilo videojogo, segue uma experiência para obter energia ilimitada de universos paralelos, mas o plano falha. Perseguido por drones e soldados, o piloto e físico Will Porter tem que correr contra o tempo, num mundo prestes a implodir, para salvar a humanidade, incluindo a sua família, no mundo real.

 

 

O Meu Nome é Michael

Título original: I Am Michael
De: Justin Kelly
Com: James Franco, Zachary Quinto, Emma Roberts, Charlie Carver
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 98 min

A história de Michael Glatze, um célebre activista gay que gerou grande controvérsia quando inesperadamente passou a afirmar que já não era homossexual e se torna um pastor cristão. O filme segue Michael desde a sua vida em São Francisco com o seu namorado Bennett – onde para além da sua carreira jornalística na XY Magazine, é activista politico e social, até aos seus dias de autodescoberta pessoal. Depois de uma experiência traumática, Michael é assombrado por dúvidas e paranóia, e inicia um renascimento espiritual religioso. Renuncia à sua vivência gay, a todos os seus amigos e parte numa viagem em busca do seu “verdadeiro eu”, acabando numa escola bíblica cristã no Wyoming, onde conhece a sua namorada, Rebekah e se torna pastor da sua própria igreja.

 

Stop Making Sense

Título original: Stop Making Sense
De: Jonathan Demme
Com: Alex Weir, Bernie Worrell, Lynn Mabry, Steven Scales
Género: Documentário
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 1984, Cores, 88 min

Um concerto dos Talking Heads numa fase de transição, entre o funk mutante que Brian Eno ajudara a dar à luz e a intrusão subversiva pela pop mainstream de “”Little Creatures”” e “”True Stories””. Essa transição acaba, de algum modo, por ser desvendada pela encenação conceptual teatralizada que David Byrne criou para a produção de palco – em que os vários músicos vão entrando gradualmente num palco que começa por estar descarnado para ir progressivamente ganhando corpo e cenário, com o concerto a terminar quando todos os elementos estão presentes, como um puzzle que só faz sentido uma vez montado.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados