Voleibol | Equipa do AE Madeira Torres homenageada após vitória Internacional

Voleibol AE Madeira Torres

Voleibol | Equipa do AE Madeira Torres homenageada após vitória em Jogos Internacionais

 

Depois da vitória no torneio de voleibol realizado no âmbito dos Jogos Internacionais da FISEC-FICEP, a equipa de voleibol júnior feminina do AE Madeira Torres foi homenageada pelo município de Torres Vedras.

Na edição deste ano dos Jogos da FISEC-FICEP, que se realizaram em Bucareste (Roménia) entre os dias 15 e 21 de julho, participaram cerca de 750 atletas dos seguintes países: Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, República Checa, França, Alemanha, Hungria, Índia, Itália, Malta, Holanda, Portugal, Roménia e Espanha.

VoleibolEntre os jovens em competição estiveram as atletas da equipa de voleibol júnior feminina do Agrupamento de Escolas Madeira Torres Vedras que conquistaram a participação nos jogos após vencerem em 2023/2024 o Campeonato Nacional da Direção-Geral de Educação.

A equipa júnior feminina do Agrupamento de Escolas Madeira Torres é constituída por Maria Gabriela Miranda, Maria Rita Calhelha, Madalena Chalupa, Matilde Silva, Margarida Leitão Gomes, Matilde Bizarro, Matilde Ramos, Catarina Lucas, Sara Tina, Joana Vale, Cíntia Ferreira, Maria do Carmo Dias, Leonor Quaresma, Matilde Ferreira, Margarida Seco Ferreira e Catarina Bernardes, sendo estas atletas orientadas tecnicamente, para além de pelo professor Carlos Capela, também por Susana Maia e Pedro Cordeiro.

Na passada 6.ª feira o município de Torres Vedras prestou uma homenagem a estas atletas numa cerimónia realizada no Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras e na qual foram atribuídos diplomas de reconhecimento às atletas da referida equipa, aos respetivos treinadores. O município entregou ainda à diretora do Agrupamento de Escolas Madeira Torres, Rita Sammer, uma placa de reconhecimento pelo Município de Torres Vedras do trabalho que esta entidade escolar tem desenvolvido na área do voleibol.

Os jogos da FISEC (International Sports Federation for Catholic Schools) e da FICEP (Fédération Internationale Catholique d’Education Physique et Sportive) envolvem atletas com idades entre os 15 e os 17 anos, podendo participar nos mesmos não apenas membros dessas entidades, mas também potenciais novos membros e atletas ou equipas convidadas, independentemente da sua nacionalidade ou religião, não necessitando de ser exclusivamente de origem escolar. Esses jogos, que se realizam anualmente e estão num contexto de alto nível competitivo, incluem provas nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, natação e voleibol.

[Imagens: CMTV e Desporto Escolar]

Partilhe o Artigo

Leia também