Ainda em época de férias para alguns portugueses, o Jornal de Mafra integra na sua rubrica “Viagens”, uma secção de reportagem de viagem focada em várias cidades, mundo fora.
Hoje vamos até Itália, vamos até Nápoles.
Nápoles é uma cidade italiana localizada sul do país, na região da Campânia, no golfo de Nápoles, mar Tirreno. É a terceira cidade mais populosa da Itália – depois de Roma e Milão – e estende-se por uma área de 117 km².
Conhecida por sua beleza monumental, pela sua gastronomia e por ser terra da Máfia… O seu centro histórico foi declarado património mundial pela UNESCO.
Há muitas coisas para fazer em Nápoles, como visitar o Mosteiro de Santa Clara, as Catacumbas de San Gennaro, a Capela de San Severo e o Mercado Pignasecca.
Poderá ainda explorar o Castelo Sant’Elmo, perder-se no Bairro Espanhol e no centro histórico de Nápoles, visitar a Galleria Umberto I e a Igreja do Jesus Novo, entre outros pontos de interesse.
Os principais pontos turísticos são: Castelo do Ovo, Castel Nuovo, Catedral de Nápoles, Marechiaro, Museu Arqueológico Nacional de Nápoles, Palácio Real, Piazza Dante, Piazza del Plebiscito, Reggia di Capodimonte, Teatro San Carlo e Villa Pignatelli
Nas proximidade de Nápoles pode visitar o vulcão do monte Vesúvio, as ruínas de Pompeia e de Herculano e as ilhas de Capri e de Ísquia.