A AML (Área Metropolitana de Lisboa) informa em comunicado, que os transportes mantêm a tendência de retoma na Área Metropolitana de Lisboa.
“Em junho foram vendidos mais de 334.000 passes na área metropolitana de Lisboa, o que configura um crescimento de cerca de 41% face ao mês de maio. Estes números, que consubstanciam um aumento de vendas de 98.000 passes, quando comparados com o mês anterior, traduzem uma retoma significativa na utilização dos transportes públicos durante o mês de junho, que vem na sequência do aumento já verificado em maio, comparativamente a abril.
Comparando com os dados médios mensais do primeiro trimestre do ano, em que foram vendidos 765.000 passes, os números de abril, maio e junho, representam 9% (72.200), 31% (236.900) e 43% (334.300), respetivamente, desse valor
Com o reforço substancial de oferta de transportes públicos implementado, desde dia 1 de julho, na área metropolitana de Lisboa, para valores superiores a 90%, relativamente à existente no período pré-pandémico, é expectável que esta tendência crescente de aumento de utilizadores se continue a verificar em julho.
A oferta de transporte público rodoviário de passageiros traduz-se, em termos concretos, em mais 4.000 circulações por dia, e mais 57.000 quilómetros percorridos diariamente, face ao registado em junho.
O comunicado prossegue referindo que este reforço só é possível “graças à convergência de ideias entre o governo, as autarquias, a Área Metropolitana de Lisboa e os operadores, e que implica um esforço financeiro público suplementar de cerca de dez milhões de euros”, sendo que a oferta global de transportes se consolidou em 90%, atingindo os 100% nos horários de maior procura.
O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!