Torres Vedras | Sobe para quatro o número de mortos em naufrágio de veleiro ao largo da praia Formosa
Tal como já havíamos noticiado (ver notícia do Jornal de Mafra), esta manhã, um veleiro de bandeira dinamarquesa naufragou ao largo da praia Formosa, em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras.
Nessa altura, rês vítimas (dois homens e uma mulher) tinham sido retirados do mar. já em paragem cardiorrespiratória e mesmo depois de efetuadas manobras de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo os óbitos sido declarados no local, pelo médico do INEM. Os corpos foram então transportados para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Torres Vedras.
Encontrada uma quarta vítima
Durante a tarde procedeu-se à operação de remoção dos destroços da embarcação do areal, altura em que foi encontrado, já sem vida, no interior da embarcação, outro corpo, desta vez do sexo feminino.
Depois de decretado óbito pela médica do INEM, este quatro corpo será transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Torres Vedras.
O veleiro largou pelas 07h30 do Porto de Peniche, acabando por naufragar, perto das 11 horas, a cerca de 1000 metros da praia Formosa em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras.
[Imagem das redes sociais]