Foi assinado esta semana o contrato-programa para a realização do Eurosurf Junior 2020 em Santa Cruz, Torres Vedras, que irá decorrer entre 11 e 18 de julho.
Santa Cruz irá receber pela 3ª vez o Eurosurf, uma vez que em 2018 foi o palco do Eurosurf Junior e em 2019, do Eurosurf. O Eurosurf Junior 2020 contará com cerca de 200 atletas de cerca de 15 seleções, nas modalidades de surf e de longboard.
João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, refere que este é um “campeonato extremamente importante” uma vez que é a “antecâmara para os Jogos Olímpicos de 2024”, revelando que “só na nossa seleção teremos três surfistas integrados no programa de jovens talentos olímpicos”.
O campeonato volta a estar inserido no Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas, que decorrerá entre 10 e 19 de julho.
A assinatura do contrato-programa contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, do presidente do Conselho de Administração da Promotorres, Rui Penetra, e do presidente da Associação Sealand, Frederic Rebelo.
[Imagem: CMTV]