O STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins anunciou que nos dias 6 e 7 de outubro, devido “a falta de diálogo imposta pela Promotorres“, os trabalhadores da Promotorres – Empresa Municipal de Torres Vedras estarão em greve.
Na base do diferendo estará, segundo o STAL o facto de este sindicato ter entregue à Promotorres, “[…] há mais de um ano, uma proposta de Acordo de Empresa (A.E.) que visa salvaguardar os direitos dos trabalhadores da empresa, à qual nunca teve qualquer resposta”.
A este propósito, a estrutura do Bloco de Esquerda de Torres Vedras emitiu um comunicado em que se mostra solidário “com greve dos trabalhadores da Promotorres, por justiça laboral e diálogo”.
Ainda segundo esta força política, na base do diferendo “estão as injustiças contratuais, de carreiras e de desigualdade de tratamento entre os trabalhadores da Promotorres e os da autarquia, com as mesmas funções, acrescidos da falta de diálogo ou resposta às propostas apresentadas”.