Santa Cruz volta a receber, de 8 a 13 de abril, mais uma prova do circuito mundial, um evento Qualifying Series 3000 da World Surf League, o Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House.
A apresentação do evento decorreu esta manhã na Noah Surf House, em Santa Cruz, contou com a presença dos surfistas Vasco Ribeiro, Diogo Martins, Guilherme Fonseca (wildcards – surfista convidado) e do surfista brasileiro Lucas Silveira. Presntes estiveram também Francisco Spínola, diretor-geral da WSL para a Europa, África e Médio Oriente, e Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.
Carlos Bernardes referiu que “A realização desta prova tem um papel fundamental para que Santa Cruz continue a traçar o seu caminho. Trata-se de consolidar esta localidade e as suas ondas como um destino de qualidade para a prática de desportos de ondas, com destaque para o surf, assumindo-se como uma referência nacional e internacional”.
Francisco Spínola destacou que esta é “uma das provas que mais gostamos de organizar. O envolvimento local e a forma como tem desenvolvido as suas infraestruturas”.
Para Vasco Ribeiro “Santa Cruz é o meu sítio preferido para surfar”, depois da Praia da Poça claro está, continuou afirmando que Santa Cruz “é um sítio onde ainda conseguimos surfar tranquilos e aproveitar ao máximo, temos ondas boas todos os dias. É um sítio que eu adoro.”
São vários os surfistas portugueses confirmados, nomes com, Frederico Morais, Nic Von Rupp, Miguel Blanco, Henrique Pyrrait e Tomas Fernandes, ambos do Ericeira Surf Clube. Entre os surfistas internacionais encontram-se o australiano Ethan Ewing, o brasileiro Alex Ribeiro, o espanhol Aritz Aranburu e o americano Nat Young.
A Praia do Mirante, em Santa Cruz, será o palco deste evento entre 8 e 13 de abril.
[Imagem: CMTV]