Em conferência de imprensa foi hoje apresentada em Torres Vedras a edição deste ano, a 5.ª, do Festival Novas Invasões. A apresentação teve a cargo da presidente do município. Laura Rodrigues, da vice-presidente Ana Umbelino, do diretor artístico do festival, João Garcia Miguel e do diretor executivo do festival, Rui Brás.
Entre 31 de agosto e 2 de setembro, torrienses e visitantes poderão participar neste evento que ocupará muitos espaços da cidade, desde o choupal, ao centro da cidade, oferecendo atividades muito diversas, que passam pela fruição de espetáculos, pela degustação de acepipes de época, pelo mercado oitocentista, por várias recriações da época das invasões, numa programação que o município quer holística e integradora.
O festival, com o qual colaboram 35 voluntários e que levou 4 meses a preparar, tem 4 núcleos distribuídos pela cidade, congregando a participação de 64 entidades, 5 associações locais, 300 artistas envolvidos em 53 espetáculos e 4 restaurantes que servirão refeições de época.
A câmara de Torres Vedras investiu cerca de 375 mil euros na preparação, montagem e programação do Festival Novas Invasões 2023.